Provavelmente houve um momento durante os 70 anos de história do Cheetos em que as migalhas laranjas que o lanche deixa para trás era visto como um problema.
Nos últimos anos, no entanto, a marca fez um grande esforço para abraçar as migalhas, apelidadas de Cheetle, como um componente integral da experiência Cheetos.
Em um tweet de 2015, o mascote Chester Cheetah descreveu Cheetle como “mais mágico do que o pó mágico”.
Cheetle também foi o ponto focal do anúncio do Super Bowl de 2020 da Cheetos, que usou o hit de 1990 do rapper MC Hammer, “U Can’t Touch This”, para girar os dedos carregados de pó de queijo como um positivo esmagador.
Então, em outubro de 2022, a marca até revelou uma estátua de mão Cheetle (temporária) em Cheadle, Alberta.
A estátua de 17 pés exibia uma “mão segurando orgulhosamente um lanche Cheetos Puffs, com seus dedos mergulhados em Cheetle à mostra”, de acordo com um comunicado à imprensa.
Cheetle caseiro
Agora, os fãs de Cheetos – cuja empresa de pesquisa de mercado YouGov classificou recentemente em 16º lugar entre as marcas de alimentos e salgadinhos mais populares dos EUA – podem fazer Cheetle no conforto de suas próprias casas com o lançamento do “Cheetos Duster”, um mini liquidificador, na Amazon em 21 de novembro.
A Cheetos não revelou quantos Dusters foram fabricados, dizendo apenas que eles estão disponíveis “enquanto durarem os estoques”. Eles serão vendidos por $ 19,95.
“O Cheetos Duster é o utensílio de cozinha que os fãs de Cheetos nunca souberam que precisavam e marca a entrada da marca no espaço de utensílios de cozinha e inovação culinária”, acrescentou o porta-voz.