[Internacional]
A agência de licenciamento Genius Brands International, com sede em Los Angeles, está planejando um amplo programa de produtos de consumo em todo o universo de Stan Lee, que começará com uma linha direta ao varejo de roupas impressas sob demanda da Hot Topic no próximo mês, para coincidir com o 100º aniversário do falecido criador de quadrinhos.
A Genius tem estado ocupada construindo uma lista de parceiros de licenciamento para este impulso, incluindo os fabricantes de colecionáveis Funko, Sideshow e Iron Studios. Ela também tem acordos com as indústrias de brinquedo Mighty Mojo e Mego, além da Moor Art Gallery, editora de pôsteres e impressões de arte do Reino Unido. Todos esses licenciados começarão a lançar suas linhas de produtos no início de 2023.
A empresa está empenhada em construir a marca Stan Lee Universe, que inclui a semelhança do criador icônico e uma coleção de seus IPs e ideias inexploradas. Em março, a Genius assinou um contrato de 20 anos permitindo que a Marvel Studios e a Disney usassem o nome e a imagem de Lee em futuros filmes e shows. Essa parceria também dá à Disney o direito de criar e vender novas linhas de mercadorias de Stan Lee em seus parques temáticos.
Além da aparência de Lee, a Genius também administra os direitos globais de quase 150 personagens não explorados e ideias que ele criou depois que deixou a Marvel nos anos 70.
Fonte: Kidscreen