[Internacional]
A Casa Ronald McDonald da Suécia se uniu à agência de publicidade NORD DDB e à empresa de design de jogos Karta para lançar uma casa digital no Roblox para ajudar crianças gravemente doentes a se conectarem com seus amigos durante o tratamento.
A casa digital Ronald McDonald foi projetada com a contribuição das próprias crianças, de acordo com o vídeo da campanha. Nele, as crianças descrevem uma casa onde gostariam de estar virtualmente com seus amigos – onde existem quatro estações simultaneamente, com piscina e área para tobogã.
As Casas Ronald McDonald em todo o mundo são projetadas para fornecer lares temporários para crianças doentes e suas famílias quando elas se mudam para tratamentos especializados em hospitais. A ideia de criar uma casa virtual visa ajudar as crianças a combater a saudade de casa, manter contato com os amigos e até conhecer outras crianças doentes virtualmente.
“Estamos felizes em poder contribuir com algo que sabemos que as crianças vão gostar – uma casa própria para elas e seus amigos”, disse Staffan Ekstam, diretor de marketing do McDonald’s Suécia, em comunicado.
Atualmente, a casa digital está disponível apenas para crianças que ficam nas Casas Ronald McDonald na Suécia, mas elas podem convidar seus próprios amigos de casa.
“Tem sido muito divertido experimentar os pensamentos criativos das crianças e realizar suas ideias e sonhos”, disse Tony Barnes, COO e cofundador da Karta, em um comunicado.
O projeto será de longo prazo, no qual a casa digital será atualizada a cada ano. A campanha também será distribuída por vários canais, incluindo filme, impresso, DOOH, rádio e mídia social.