[Internacional]
Em um cenário econômico desafiador em 2022, que viu as vendas de brinquedos no Reino Unido caírem 3%, para £ 3,6 bilhões, foram as categorias de brinquedos tradicionais que se destacaram. Pelúcias, conjuntos de construção, figuras de ação e veículos impulsionaram as vendas de brinquedos e todas as quatro categorias tiveram crescimento durante o ano. As pelúcias tiveram um ano positivo, com um aumento significativo de vendas de 29% em relação ao ano anterior, impulsionado por uma combinação de sensorial, inovação, licenciamento e flexibilidade.
“A indústria de brinquedos do Reino Unido continuou a fornecer brinquedos e jogos para consumidores a preços acessíveis durante 2022, em meio a altos níveis de inflação e uma alta no custo de vida”, disse Kerri Atherton, chefe de relações públicas da British Toy & Hobby Association (BTHA ).“No ano passado, as inovações de novos produtos foram vitais para impulsionar as vendas na indústria de brinquedos do Reino Unido, o que levou ao crescimento na categoria de brinquedos de pelúcia. Com uma forte linha de novos lançamentos para 2023, a indústria de brinquedos do Reino Unido mostra sinais de otimismo em relação ao próximo ano”.
Brinquedos Licenciados
Os brinquedos licenciados cresceram pelo quarto ano consecutivo, com alta de 5,5%, passando a representar 31% do mercado – a maior participação de todos os tempos.
“Sabemos que pais, avós e cuidadores adoram passar tradições para seus filhos e comprar brinquedos que os lembram da infância, como a pelúcia Dare do Care de Ursinhos Carinhosos e o Build Your Own Wallace & Gromit Rocket, ambos Hero Toys”, diz Rebecca Deeming, gerente de comunicações e eventos, BTHA. “Esperamos ver essa tendência continuar no próximo ano, com a tendência nostálgica claramente popular entre os consumidores”.
Filmes infantis
O trailer de “Super Mario Bros. Movie” foi lançado em outubro, criando um burburinho, enquanto a Nickelodeon e a Paramount marcam o 10º aniversário de “PAW Patrol” com uma sequência do filme, “PAW Patrol: The Mighty Movie”, com lançamento previsto para outubro.
“Em 2022, vimos os consumidores voltando a fazer mais compras na loja durante o ano”, diz Symonds. “Os consumidores estão cada vez mais optando por comprar em lojas especializadas em brinquedos, que tiveram um aumento de 16% nas vendas, com os consumidores buscando grandes variedades de produtos que oferecem opções e valor.”
A mudança das necessidades sensoriais das crianças também pode ser um fator no crescimento dos brinquedos de pelúcia, permitindo que as crianças estejam sempre com seus personagens favoritos, seus melhores amigos, ao seu redor.
A Ravensburger usou o dia de abertura da Toy Fair para anunciar o lançamento de uma versão comemorativa do 100º aniversário da Disney de seu jogo “Labyrinth”, enquanto o jogo Expandalone “Villainous Twisted Ambitions” da Marvel está programado para ser lançado na primavera.