[Internacional]
Enquanto a Walt Disney Company comemora seu 100º aniversário, a Disney Consumer Products, Games and Publishing revelou os primeiros detalhes da experiência Wonder of Friendship.
O evento será lançado no 180 The Strand em Londres, de 12 a 21 de maio de 2023, antes de estrear em Berlim e Paris.
Destinado a jovens adultos, The Experience visa transportar os fãs para um novo mundo socialmente compartilhável de histórias clássicas da Disney. Os convidados são incentivados a explorar suas próprias amizades, ao mesmo tempo em que celebram duplas dinâmicas como Lilo & Stitch e amigos inseparáveis como Mickey e Pato Donald.
Grupos de amigos poderão se aventurar por 1.000 metros quadrados de diferentes experiências e instalações em quatro salas temáticas, incluindo Alice no País das Maravilhas, O Rei Leão, Mickey & Friends e Lilo & Stitch. Usando a tecnologia de Realidade Aumentada do Snapchat, os visitantes podem dar vida aos personagens da Disney digitalizando QR codes em cada sala de exibição.
Grupos de amigos poderão se aventurar por 1.000 metros quadrados de diferentes experiências e instalações em quatro salas temáticas, incluindo Alice no País das Maravilhas, O Rei Leão, Mickey & Friends e Lilo & Stitch. Usando a tecnologia de Realidade Aumentada do Snapchat, os visitantes podem dar vida aos personagens da Disney digitalizando QR codes em cada sala de exibição.
“A nostalgia é uma experiência emocional social poderosa. As coisas que nos fazem sentir nostalgia tendem a ser aquelas que compartilhamos com as pessoas de quem mais gostamos”, comentou a Dra. Miriam Kirmayer, psicóloga clínica e especialista em amizade. “Relembrar memórias compartilhadas aumenta a proximidade que sentimos e nos encoraja a abraçar aquilo que inicialmente nos uniu. O Wonder of Friendship: The Experience dá aos amigos a chance de relembrar e se conectar de maneira significativa enquanto exploram personagens e histórias atemporais da Disney com as quais cresceram em um ambiente divertido e dinâmico.”
Além das instalações imersivas, os visitantes também poderão participar de várias pop-ups de varejo, incluindo uma experiência desenvolvida pelo Creator Studio, onde podem criar uma peça de roupa original usando a tecnologia de realidade aumentada.
Sarah Fox, vice-presidente de marketing e comunicação da Disney Consumer Products, EMEA, disse: “Ao longo dos nossos cem anos, as histórias da Disney mostraram a importância da amizade e da valorização das diferenças entre os outros, por isso não poderíamos pensar em um tema melhor para comemorar esse nosso aniversário marcante.
“Desde a passarela de flores de Alice no País das Maravilhas até o instagramável porta-retratos de Lilo e Stitch, haverá muitos momentos para compartilhar com seus melhores amigos e reviver nos próximos anos.”
“Desde a passarela de flores de Alice no País das Maravilhas até o instagramável porta-retratos de Lilo e Stitch, haverá muitos momentos para compartilhar com seus melhores amigos e reviver nos próximos anos.”
Fonte: Licensing Source