Riachuelo se junta à Ana Strumpf e Smiley e convida a todos a experimentar a vida com mais sorrisos

Parceria dá continuidade ao Viva Arte, projeto da marca que dá visibilidade para artistas brasileiros

 Para dar continuidade ao projeto Viva Arte, que tem por objetivo dar visibilidade e enaltecer o trabalho de grandes artistas brasileiros, a Riachuelo se une à Ana Strumpf para uma coleção temática, com referências aos anos 90, do sorriso mais famoso do mundo.

Smiley é uma marca cuja energia otimista inspirou gerações por mais de 50 anos. O símbolo representou a liberdade nos anos 1970, definiu as subculturas musicais nos anos 1980 e 1990 e, nos anos 2000, juntamente com o crescente status de moda e arte, tornou-se uma vanguarda da revolução digital com a criação das expressões de emoção – uma nova forma visual de comunicação. 

A Smiley completou 50 anos em 2022 e segue liderando um projeto, junto com outras marcas, para combater a injustiça social e mudanças climáticas mundial, por meio de produtos sustentáveis produzidos de forma transparente.

A Riachuelo, sendo uma marca preocupada com o meio ambiente, e que coloca a sustentabilidade como pilar principal para a produção de suas peças, não poderia ficar de fora desse projeto. Por isso, junto com a artista Ana Strumpf, traz uma coleção com aspectos de positividade e diversidade, com peças sem gênero. 

 

Ana sempre amou Smiley desde a infância, e, nessa coleção, se inspirou nos anos 90 para intervir nesse ícone simples e, ao mesmo tempo, forte, trazendo novas personalidades e estéticas com seus traços. Com uma cartela de cores que se misturam com branco e preto, muito presente no trabalho da artista, as peças reforçam a nova proposta geral dos licenciados. E para dar um ponto de luz, o verde será o protagonista dentro dos acentos de cores.

A proposta dos itens é ser super confortável, através de moletons, malhas e viscoses para produção de looks high-low e super streetwear por meio de composições esportivas, elásticos, decoradas e jaquetas corta vento, aderentes à diferentes públicos e todos os tipos de identificação de gênero.

A coleção estará disponível no app, site e lojas físicas a partir do dia 10 de janeiro.

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