Não apenas o modelo automotivo ID.4 da Volkswagen aparecerá no filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” da Marvel Studio, como também uma campanha global 360 complementará a parceria com conteúdo personalizado feito em colaboração com a Marvel Studios.
Chegando aos cinemas em 17 de fevereiro, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” apresenta um acordo de colocação de produto para o Volkswagen ID.4 como o carro da família de Scott Lang (o Homem-Formiga).
“Os filmes da Marvel Studios estão entre os de maior sucesso de todos os tempos, e o Homem-Formiga é um dos personagens mais simpáticos do Universo Cinematográfico da Marvel”, diz Gilbert Heise, HEAD global de gerenciamento da marca e percepções do consumidor da Volkswagen. “Integrar o ID.4 no filme e na campanha que o acompanha nos permite alcançar milhões em todo o mundo. O personagem do Homem-Formiga se encaixa perfeitamente na nossa marca: ele é simpático, autêntico e tem um ótimo senso de humor.”
Embora não seja tradicionalmente licenciado, o programa de colocação de produtos será acompanhado por uma campanha de conteúdo personalizado apresentando o mundo cinematográfico e os personagens principais, Homem-Formiga e Cassie Lang, no ID-41.
O anúncio, desenvolvido e produzido pela Volkswagen junto com a equipe de parcerias da Walt Disney Studios e Bullitt, foi dirigido pelo colaborador de longa data da Marvel Studios, Anthony Leonardi III.