O estúdio de animação independente global ZAG em conjunto com os parceiros de licenciamento locais Novabrink e Xalingo apresentarão os primeiros brinquedos de Ghostforce na próxima ABRIN em São Paulo, o maior evento do setor de brinquedos da América Latina.
ZAG é mais conhecido pela marca global de sucesso Miraculous™ – As Aventuras de Ladybug e Ghostforce; e a empresa está em fase de produção de Melody, um filme de animação estrelado pela cantora, compositora e atriz Katy Perry. Vários novos IPs adicionais também estão em desenvolvimento.
Ghostforce (52 x 11’) é uma série original de comédia/ação para crianças e famílias que segue três alunos do ensino médio que formam uma equipe secreta para defender sua cidade dos fantasmas horríveis que a assombram. A série estreou na América Latina no Discovery Kids em 6 de dezembro de 2021, exceto no Brasil, onde estreou em 6 de maio de 2022, com audiências fantásticas. Além disso, Ghostforce estará disponível em breve na TV aberta no Brasil.
Na ABRIN, a Novabrink, parceira estratégica da ZAG na região, apresentará bonecos de 18 polegadas dos heróis e vilões de Ghostforce. A Novabrink também é a licenciada de fantasias da marca. Além disso, a Xalingo, uma importante desenvolvedora de produtos e brinquedos que ajudam no desenvolvimento social e intelectual das crianças, apresentará sua linha de produtos da marca Ghostforce feitos de madeira, incluindo jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, conjuntos de atividades, atividades para colorir, jogos de memória e dominó. Os produtos serão lançados no Brasil a tempo do Halloween de 2023.
As novas linhas de produtos complementarão os brinquedos a serem lançados em 2024 pelo parceiro global de brinquedos, Playmates Toys, que contará com bonecos dos principais heróis e uma coleção cápsula de “boo” que brincarão com a coletividade dos fantasmas.
“A ABRIN é um mercado tão importante para os fabricantes de brinquedos apresentarem seus novos produtos para varejistas em todo o Brasil, e é uma oportunidade fabulosa para mostrar nossos novos produtos Ghostforce da Novabrink e Xalingo e aumentar o conhecimento da marca”, comentou Angela Cortez, VP, Licenciamento, Brasil e Canadá, ZAG. “Com seus visuais deslumbrantes, ótimos figurinos, vilões icônicos e histórias extensas, Ghostforce encantou o público brasileiro que abraçou totalmente a série.”
Parceiros de licenciamento adicionais a bordo de Ghostforce incluem Dermiwil para malas, mochilas e lancheiras; View Cosméticos para itens de higiene pessoal; Lolla Sorvetes; e C & E para experiências.
No mercado global, Ghostforce foi lançado na maioria dos países europeus, tornando-se líder de mercado em vários grupos-alvo infantis, com exibições únicas atingindo até 40,9% de participação entre todas as crianças de 3 a 14 anos e 51,2% entre crianças de 6 a 9 anos! Na França, onde a série estreou no TF1 em agosto de 2021, o Ghostforce alcançou uma audiência de mais de 35%. Nos EUA, Ghostforce está disponível no Disney XD. A série também está disponível no Japão, Índia, CEI e Oriente Médio no Disney Channel.
Os grupos de licenciamento e merchandising, jogos, promoções e brinquedos da ZAG são dirigidos por Julian Jacob ZAG, EVP, Global Operations e Head of Consumer Products, que se concentra no desenvolvimento de produtos e experiências além da tela em marcas que inspiram a nova geração a descobrir seu verdadeiro caráter.