Maped Brasil tem expectativa de aumento no faturamento em 90% com a aquisição da Janod para este ano

Portfólio da marca francesa recém adquirida traz mais de 120 brinquedos educativos

 

A Maped, considerada um dos principais players em colorir e material escolar do mercado, se consolida também no mercado de brinquedos, após anunciar a aquisição e lançamento da Janod no Brasil, marca que integra a Juratoys, empresa igualmente francesa de fabricação e distribuição de jogos e brinquedos educativos.

A novidade foi anunciada durante a feira Abrin 2023, maior evento do setor de brinquedos da América Latina, com a exposição e apresentação ao público de parte dos mais de 100 produtos que serão disponibilizados no País para venda.

“Com a aquisição da Janod, nossas expectativas estavam em média de 30% no faturamento do mercado nacional, além de acelerar nossa estratégia de diversificação de produtos, sem perder a nossa essência. Mas depois da feira, que foi um grande sucesso, nossas expectativas triplicaram, buscamos 90% de aumento para este ano, comparado ao período anterior. É uma marca desafiadora e tenho certeza que será marcante ao mercado”, completa o diretor geral da Maped Brasil, João Luiz Oliveira Souza.

Segundo Souza, a principal missão da Janod é acompanhar, literalmente, o desenvolvimento das crianças, por isso, os brinquedos se dividem em linhas exclusivas como itens de descoberta, com brinquedos sensoriais, de raciocínio lógico, locomoção e de equilíbrio; produtos para um banho divertido; brinquedos de faz de conta, que envolvem instrumentos musicais e para pequenos construtores; os jogos educativos, de animais, faz de conta e de lazer e os quebra-cabeças. Todos os itens são feitos de madeira e a pintura à base d’água.

“A criança é agente de uma atividade, ela não quer e nem deve ficar só assistindo e queremos manter isso muito ativo com os itens da Janod, que inclusive já está presente em produtos da Maped. São brinquedos destinados para crianças de até 12 anos e que também são totalmente inclusivos”, comenta o diretor geral.

Divulgação/ Janod/ @mamaeconomista_lettres

Ao todo, a Juratoys, que tem em seu catálogo também as marcas Kaloo e Lilliputiens, é reconhecida hoje na Europa e Estados Unidos pelo seu design, qualidade dos materiais utilizados e pelos seus valores educativos. Ao todo, a empresa mantém mais de 1.400 produtos em seu portfólio e o Brasil é o 1º País da América Latina a receber os itens por meio da Maped Brasil, chegando na franquia brasileira expandindo os canais de vendas, físicos e online.

A chegada aos pontos de venda dos itens da Janod será ainda no primeiro semestre e mais informações já estão disponíveis pelo site da Maped https://maped.com.br/categoria-de-produtos/brinquedos.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui