Maior evento da Pixar em extensão no mundo chega no dia 8 de junho, no BarraShopping
Daqui a menos de um mês, os visitantes do Mundo Pixar, que chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro, vão se sentir nos cenários de algumas das histórias de maior sucesso no cinema. Já imaginou se sentir dentro do quarto do Andy, como um dos brinquedos de Toy Story? Ou mergulhar no universo de Procurando Nemo, em um ambiente que dá a sensação de estar no fundo do oceano? E que tal se sentir na mente da Riley, a protagonista de Divertida Mente? Estas são algumas das experiências do maior evento da Pixar em extensão já realizado no mundo, que a SolutiOnOff leva ao público carioca, a partir do dia 8 de junho, no BarraShopping.
“Preparamos tudo para que a experiência do Mundo Pixar no Rio de Janeiro seja inesquecível! É indescritível a sensação de fazer parte da sua história favorita, tanto para crianças quanto para adultos. Cuidamos de cada detalhe para que as pessoas realmente se sintam dentro das cenas que mais marcaram as grandes produções da Disney Pixar”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.
Entre as produções que mais conquistaram o público, Toy Story foi considerada uma revolução no mundo das animações. Lançado em 1995, o longa foi o primeiro filme da Pixar e marcou a elevação do nível das animações nos cinemas de todo o mundo, por ter sido o primeiro longa-metragem animado em 3D, inteiramente feito no computador, a fazer sucesso. A animação se passa em um mundo onde os brinquedos têm vida própria. Os protagonistas Woody, um caubói de corda falante, e Buzz Lightyear, um super-herói espacial, precisam aprender a deixar de lado suas diferenças quando se separam do seu dono, Andy, e embarcam em uma missão cheia de aventuras. Um dos principais ambientes da história, o quarto do Andy, estará reproduzido no Mundo Pixar em um cenário propício para que os visitantes se sintam como um dos brinquedos do personagem.
Outro sucesso das telas reproduzido no Mundo Pixar é o cenário de Procurando Nemo. Com roteiro inesquecível, poucos filmes foram capazes de conquistar diferentes gerações como ele. O longa, de 2003, conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que enfrenta a imensidão do oceano em busca de seu filho, Nemo. O filme também traz coadjuvantes tão carismáticos quanto seus protagonistas, como a esquecida Dory, que fez tanto sucesso que, posteriormente, ganhou um filme próprio.
Da parceria entre Disney e Pixar, em 2015, foi lançado Divertida Mente, que marcou história por inovar em falar de emoções. A história se passa na mente de uma jovem chamada Riley e tem sentimentos como
Mas não são só esses sucessos que prometem uma experiência imersiva na edição carioca do evento Mundo Pixar. Com impressões em gigantografias e objetos 3D, o passeio traz uma verdadeira viagem por dentro de outras histórias favoritas do público, como UP: Altas Aventuras, Carros, Soul, Ratatouille, Lightyear, Monstros S.A, além de uma nova sala que será revelada em breve e uma loja oficial com produtos exclusivos Pixar, para quem quiser levar um pedacinho de suas histórias favoritas para casa.
A estimativa é receber cerca de 370 mil visitantes durante os 95 dias de exposição. O Mundo Pixar acontece no BarraShopping, de 8 de junho a 10 de setembro e os ingressos estão disponíveis exclusivamente pelo http://mundopixar.com.br. Todas as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial do evento @mundopixar.oficial. O Mundo Pixar não vende ingressos em qualquer outra plataforma além do site oficial.
Serviço – MUNDO PIXAR – Uma Viagem por Dentro das Suas Histórias Favoritas
Temporada: 08 de junho e 10 de setembro de 2023
Local: BarraShopping, Estacionamento, PORTARIA J
Endereço: Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Classificação etária: Livre. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto.
Horários: de terças às quintas-feiras: 10h às 21hrs. (Entrada para o último circuito: 20h) Sextas, Sábados, Domingos e Feriados: 10h às 22h. (Entrada para o último circuito: 21hrs).
Valores: a partir de R$ 50. Crianças até 3 anos completos não pagam. Valores variam de acordo com idade, datas, horários, dias da semana, números de pessoas e lotes. O Mundo Pixar não vende ingressos pelo WhatsApp. Plataforma oficial para ingressos: Fever.
Acessibilidade: local acessível para cadeirantes, deficientes auditivos e visuais.
Mais detalhes e vendas: http://mundopixar.com.br