A Polpanorte, tradicional indústria alimentícia paranaense, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, está lançando a primeira linha de açaí da Turma da Mônica – uma marca que tem tudo a ver com um produto tão brasileiro quanto o açaí. Com quatro sabores, os produtos são feitos para todas as idades e estarão disponíveis em todo o país a partir de julho.
Cada produto da linha licenciada foi desenvolvido pensando nas famílias brasileiras. Cada sabor será representado por um personagem icônico da turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Creme de Avelã).
“Quando pensamos em associar nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca e, acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, foi inevitável. O primeiro nome na mesa foi Turma da Mônica. Além de apostarmos nessa conexão, tão brasileira, temos certeza de que a linha será também muito interessante para os supermercadistas, afinal os licenciados se diferenciam em relação aos concorrentes, têm grande potencial de venda e melhores margens”, comenta o Head Comercial da empresa, Carlos Bentim.
A parceria vem ao encontro com o pleno crescimento do açaí no mercado brasileiro. O alimento é responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano e, apenas na última década, aumentou sua presença de mercado em 15.000%, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
Superando o mercado, o Grupo Zeppone performou acima da média em 2022: segundo a Scanntech, empresa de inteligência de dados que conecta varejo e indústria, o Grupo expandiu as vendas diretas de açaí em 22% em todo o País, contra uma retração de 1,4% da categoria no comparativo 2022/2021.
“A Polpanorte está em plena expansão e, nos últimos anos, aumentou a capacidade de produção e vendas de açaí em todo território nacional. Então, a parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício nacional é extremamente relevante, chega para consolidar, ainda mais, esse importante momento”, reforça Bentim.
O anúncio oficial da nova parceria será na Apas Show 2023, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. Esta será a segunda vez que a Polpanorte participará do encontro, no qual contará com um estande de 128 metros quadrados, e apresentará ao mercado os demais produtos da marca como polpas e frutas congeladas.
Fonte: ABC da Comunicação