Durante a Apple Worldwide Developers Conference 2023, a companhia de tecnologia apresentou o Vision Pro, headset de realidade mista (MR). O CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, participou do evento para contar que a Disney+ será parceira da Apple em termos de conteúdo.
A plataforma de streaming estará disponível no Vision Pro desde o lançamento, com o seu catálogo já existente de filmes, séries, documentários sobre vida animal da National Geographic e eventos esportivos prontos para serem transmitidos e organizados da forma que o usuário desejar na interface de grandes proporções do headset.
De acordo com o vídeo de divulgação, será possível ver múltiplas transmissões simultaneamente, além de colocar lado a lado a imagem de um jogo com estatísticas e outros ângulos de câmera. Em outro momento, um usuário assiste a um episódio de The Mandalorian tendo como “ambiente” o cockpit de uma nave espacial em vez da sala de casa.
Além do catálogo já existente da empresa, o objetivo é “levar o Disney World ao seu mundo” com experiências interativas inéditas de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR). Mais detalhes serão revelados pela Disney nos próximos meses, mas o teaser mostrado pela companhia dá a entender que ambientes baseados em franquias como Marvel, Star Wars e Mickey serão desenvolvidos com exclusividade para o headset.
O Vision Pro será lançando no começo de 2024, em uma data específica ainda não revelada, custando US$ 3,5 mil — aproximadamente de R$ 17,2 mil em conversão direta de moeda, mas sem preço no Brasil até o momento.
Fonte: Mundo Conectado