A divisão de animação da empresa, CBS Eye Animation Productions, está desenvolvendo o conceito junto com o Innersloth, o estúdio de jogos com sede em Washington que criou o Among Us.
A animação explorará uma premissa semelhante ao jogo, em que os tripulantes de uma nave espacial devem descobrir qual deles é secretamente um metamorfo alienígena (conhecido como o “impostor”). O objetivo é identificar corretamente o impostor antes que o navio seja sabotado e sua tripulação morta.
Owen Dennis, o cérebro por trás da série Infinity Train do Cartoon Network, está contratado como criador e também será o produtor executivo da série em seu contrato geral de vários anos com a CBS Studios.
Titmouse de LA (Harriet the Spy) está a bordo para fazer o trabalho de animação. É a segunda adaptação de jogo para série do estúdio depois de Angry Birds Mystery Island, que foi anunciado no início deste mês.
Forest Willard, Marcus Bromander e Carl Neisser também serão produtores executivos da Innersloth, ao lado de Chris Prynoski, Shannon Prynoski, Antonio Canobbio e Ben Kalina de Titmouse.
Embora tenha sido lançado em 2018, Among Us realmente decolou em 2020 como um meio de socializar online durante a pandemia do COVID-19. Com 500 milhões de usuários ativos mensais no quarto trimestre de 2020, o jogo também gerou mais de quatro bilhões de visualizações no YouTube e mais de 1,2 bilhão de sessões de visualização no Twitch.
O IP não visa uma faixa etária específica, mas rapidamente se tornou popular entre os jogadores mais jovens, pois os principais influenciadores passaram muito tempo transmitindo-o. De acordo com um relatório de 2022 do site de jogos LEVVVEL, um dos maiores grupos demográficos de jogadores do Among Us são os adolescentes (13 a 18 anos).
Em um movimento para fornecer uma experiência de jogo mais amigável para crianças, Among Us adicionou um recurso em 2021 que limitava os recursos de bate-papo no jogo, tornando-o mais seguro para jogadores com menos de 13 anos. Nesse mesmo ano, o fabricante de brinquedos britânico Toikido assinou contrato para criar figuras, pelúcias e playsets baseados no jogo.