Atuo no mercado de marcas e personagens há mais de 20 anos e não me recordo de um lançamento no cinema tão aguardado quanto Barbie, O Filme e que tenha tantos desdobramentos em produtos e experiência. Sem falar no engajamento nas redes sociais.
● 4 anos e meio para ser feito
● Investimento de US$ 100 milhões para divulgar o live-action
● Barbie custou US$ 245 milhões aos cofres da Warner
● Maior pré-venda da história da Warner no Brasil – Filme ultrapassou sucessos de bilheteria como Batman e Animais Fantásticos
Claro que a Mattel traçou um plano estratégico para o lançamento e executou brilhantemente, mas o que observamos vai além… É o fã envolvido diretamente com a marca, gerando um dos buzzes mais significativos de todos os tempos. Barbie, O Filme já era um case de sucesso bem antes de sua estreia. Há melhor indício do que este?
A Barbie está “no início de mais um capítulo para a evolução da marca, que agora é reconhecida como uma ideia”, disse Richard Dickson, presidente e COO da Mattel, à Forbes, vestindo uma camiseta da Barbie. “A Barbie transcendeu de uma boneca para uma franquia. A capacidade de estender e promover a marca é muito maior do que qualquer produto em si.”
Ontem rolou a pré-estreia. Estive lá e uau! O filme é tão melhor do que poderia imaginar. Lúdico, reflexivo, inclusivo… oferece todos os contextos que são tão relevantes ao momento presente.
Porque é um sucesso:
● direção conceituada
● elenco repleto de estrelas
● enredo inusitado e diverso
● trilha sonora para todos os gostos
● set dos sonhos
● figurino impecável
● turnê de lançamento
● buzz nas redes sociais
● boom de produtos e experiências por todo o mundo
Poderia dizer que o filme fecha com chave de ouro o ano da Barbie, mas, acredito que esse excelente trabalho da Mattel e seus parceiros terá ainda ótimos resultados no segundo semestre!
So, hype
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● OPI apresenta coleção de esmaltes inspirada no filme da Barbie
● Cinesystem anuncia balde personalizado para o filme da Barbie
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● Cine A divulga balde para o live-action da Barbie
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E sua empresa, investiu neste boom Barbie Core?
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– Esse texto utiliza informações da CNN Brasil, do GKPB, da Forbes e do EP Grupo.