A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas do Brasil, recebeu nesta quinta-feira (24), o Prêmio Licensing Con – Marcas e Personagens de melhor collab com o produto Carmed Fini. Sucesso de vendas e viral nas redes sociais, a parceria da Cimed com a Fini, marca líder em balas de gelatina e regaliz no País, superou as expectativas e já faturou mais de R$ 90 milhões em vendas, em apenas quatro meses. Em julho de 2022 a Carmed tinha 9% de market share e agora, em 2023, tem 42% do mercado, o que fez crescer também a categoria de cuidados com os lábios no país em 90%.
“Ficamos muito honrados em receber esse prêmio que chancela o trabalho das marcas e que transformou o produto em um case de sucesso. O co-branding é uma grande tendência no mercado e com certeza trouxe resultados positivos para ambas as marcas. Juntamos a hidratação profunda diária que o consumidor já conhece com uma marca que é líder no segmento e tão reconhecida como a Fini, em uma collab de desejo”, conta Fernando Sodré, Diretor de Marketing da Cimed.
O Prêmio Licensing Con é uma iniciativa do EP Grupo que destaca anualmente as inovações do mercado brasileiro de licensing. O processo de seleção dos indicados é realizado por meio de curadoria interna e os projetos selecionados são avaliados por uma comissão de experts do setor. Para a edição 2023, o período avaliado foi entre julho de 2022 e junho de 2023 e os jurados convidados contemplam olhares relevantes sobre os mais diversos segmentos de negócios mas, sempre, com experiências específicas no mercado de marcas e personagens.