Prêmio LicensingCon revela os projetos mais inovadores com marcas e personagens
Na última quinta-feira (24), o mercado de licensing se reuniu durante um coquetel no Vila dos Ipês, em São Paulo, para celebrar a edição 2023 do LicensingCon, bem como para premiar os destaques do ano.
O Prêmio Licensing Con – Marcas e Personagens é uma iniciativa do EP Grupo que destaca anualmente as INOVAÇÕES do mercado brasileiro de licenciamento de marcas e personagens. O processo de seleção dos indicados é realizado por meio de curadoria interna. Posteriormente, os projetos selecionados são avaliados por uma comissão de experts no setor.
Para a edição 2023 o período avaliado foi entre julho de 2022 e junho de 2023 e os jurados convidados contemplavam diversos segmentos de negócios, mas, sempre, com experiências específicas no mercado de marcas e personagens.
Confira os vencedores:
Ação Social/Ambiental: Coleção “O Poder É Nosso” – C&A + Marvel
Ativação de Marca/Promocional: Menu BK Free Fire – Burger King + Garena
Collab: Hidratante Labial Cimed + Fini
Digital: Desafio Jurassic World: Alexa Skills – Iara Digital + Amazon + Universal/Spectrum
Experiência: Restaurante Hello Kitty And Friends 2D – Sanrio + Eat Asia
Produto Infantil: NoseWash DC Comics – AGPMED + Warner
Produto jovem-adulto: Linha Black Glass Star Wars – Panasonic + Lucasfilm/Disney
Produto Sazonal: Makes e Esmaltes Copa do Mundo Quem disse, Berenice? e Guaraná Antarctica – O Boticário + Ambev + Empática Licensing
Marca Destaque: BARBIE
Homenagens
Mônica 60 anos
Redibra 60 anos
Centenário Disney
Centenário Warner
Para conferir mais fotos do LicensingCon 2023, clique aqui!