Esses desenhos clássicos marcaram a infância de muitos adultos que hoje são pais ou responsáveis por crianças. Por meio dessa conexão com a memória afetiva deles, a campanha busca a conscientização sobre a importância de vacinar os pequenos.
“A preocupação em ficar doente normalmente não faz parte do universo da imaginação, mas sabemos que no mundo real não é bem assim, especialmente após termos acabado de passar por um período tão delicado quanto o da pandemia. Para reforçar a importância do papel da vacinação como uma peça-chave para prevenção de importantes doenças que podem abalar nossa saúde e das pessoas que amamos, conseguimos a parceria de memoráveis ícones dos desenhos animados para mostrar que, até os que possuem superpoderes, se vivessem no mundo real, precisariam ter cuidado quando o tema é prevenção”, comenta Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.
Com duração de aproximadamente 4 meses, a campanha também promove intervenções urbanas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Manaus, Belém, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte. Além de contar com um time de influenciadores formado por representantes dos segmentos de maternidade e saúde pediátrica, para potencializar a repercussão dos conteúdos nas redes sociais e alcançar o maior número de pais e responsáveis com essa importante mensagem em prol da vacinação infantil.
A ação acontece em um momento em que o Brasil, país que por muito tempo foi considerado referência de sucesso em termos de adesão vacinal, vem enfrentando uma considerável baixa nas suas taxas de vacinação, como destaca Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP: “A cobertura vacinal infantil vem caindo nos últimos anos, principalmente após a pandemia. A maioria das vacinas infantis está com uma cobertura preocupante, entre 60% e 70%, muito aquém dos 90% necessários para a manutenção do controle de diversas doenças que podem ser prevenidas por imunizantes”.
Com o mote “Deixar seu filho sem proteção é viver no mundo da imaginação”, o filme comunica a necessidade de manter as doses das vacinas em dia para proteger seu filho no mundo real. “Pela primeira vez personagens de diversas gerações apareceram juntos, e que gratificante que foi, com objetivo de chamar a atenção e alertar os pais e responsáveis, de diferentes idades, para um assunto tão importante quanto a vacinação infantil. Acreditamos que a nostalgia tem o poder de prender a atenção, de dessa forma, fazer com que a nossa mensagem seja assimilada”, destacam Paulo Salles e Tarik Frank, criativos da Ogilvy Brasil.
Fonte: Propmark