Velocidade, estratégia e memória são algumas das virtudes para encarar os novos jogos que a Estrela preparou para este Natal. Bora jogar?
A nova versão do bem-sucedido Copolorido, chamada de Copolorido 2, mantém a dinâmica do anterior, porém com uma alteração em um dos componentes do jogo: a substituição da bolsa sonora pela campainha de mesa. Quanto às regras, os jogadores devem colocar seus copos na mesma sequência das cores da carta sorteada. O primeiro a terminar deve correr para dar um tapa na campainha e gritar “COPOLORIDO!”. Quem for o mais rápido ganha a carta e quem conseguir mais cartas ganha o jogo.
É preciso memória para entrar na Corrida Cruzada, onde o jogador precisa lembrar a posição das suas fichas e adivinhar o caminho que elas estão percorrendo dentro do tabuleiro. O objetivo do jogo é passar suas fichas pelo tabuleiro oculto e fazer com que elas saiam do outro lado, ao mesmo tempo em que enfrenta cruzamentos e até um empurra-empurra sem perder a pista das suas fichas. O primeiro jogador que colocar cinco fichas da sua cor no seu marcado ganha a disputa.
Como o nome diz, o objetivo de Domínio é dominar o tabuleiro de tal forma que seu adversário não possa fazer nenhum movimento. É declarado vencedor aquele que controlar todas as peças e pilhas no tabuleiro, deixando o adversário sem peças reservas e, consequentemente, impossibilitado de jogar.
Estratégia é o que pede Lance Final. Um jogo no qual cada concorrente vai colocando suas peças para tentar fechar as áreas e conseguir o maior número de pontos. Para isso, é preciso ficar de olho nas áreas vazias e nas peças que o adversário ainda tem para colocar. Quem fizer o maior número de pontos é o vencedor.