O objetivo é levar maior oportunidade de relacionamento e personalização de compra ao público consumidor
A BIC, marca mundialmente reconhecida por seus artigos de papelaria, lâminas e isqueiros, anunciou o relançamento de seu e-commerce Mundo BIC! Em 2024, a marca visa aproximar-se e estudar o comportamento de seus consumidores a fim de propor uma personalização da experiência. Dessa forma, a marca poderá se aproximar e identificar mais claramente as necessidades de seu público, além de manter a comercialização dos produtos com os varejistas parceiros em todo o país.
Os produtos da BIC seguem disponíveis em pontos de venda por todo o Brasil, porém, a empresa entendeu a necessidade de fortalecer a marca e de diminuir a distância entre a indústria e o cliente final. “Na BIC, reconhecemos a importância de estudar o consumidor e suas diferentes necessidades, para que eles obtenham uma experiência de compra completa e personalizada”, relata Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC no Brasil e Argentina.
A loja Mundo BIC conta com o portfólio completo da marca, desde produtos que as pessoas não encontram com frequência nos pontos de venda físicos – como farmácias, perfumarias e supermercados – até os produtos mais comuns nos PDV’s. As entregas serão feitas via logística, buscando a praticidade e a segurança necessária para que o produto chegue ao destinatário – oferecendo os pilares de uma marca empregadora, com fretes mais baratos e entregas mais rápidas. Segundo Abner Pizzo: “Nesse momento, queremos estar ainda mais próximos do público final. Essa interação irá oferecer vantagens ao público, captando feedbacks do consumidor e insights de novas tendências por meio de boas práticas de vendas.”
Com um ecossistema integrado e o novo site no ar desde o dia 19, a BIC combina tecnologia e infraestrutura para otimizar os canais de venda e garantir melhor experiência aos consumidores. Uma forma de expandir o público, controlar as inspeções da marca, reduzir os custos e potencializar as vendas gerais.