A Universal está colaborando com parceiros de moda, beleza, estilo de vida, brinquedos, publicação e role-play para uma linha de produtos Wicked que estarão disponíveis em varejistas de todo o mundo.
Neste outono, os fãs serão transportados para o mundo musical de Oz através de uma ampla variedade de produtos da Universal Products & Experiences comemorando o lançamento de Wicked, da Universal Pictures, nos cinemas em 27 de novembro de 2024.
O mundo vibrante em que a história não contada de Elphaba e Glinda se passa inspirou produtos inovadores com licenciados e varejistas em todo o mundo, incluindo vestuário, acessórios, calçados, decoração, beleza, brinquedos, role-play, publicação, itens colecionáveis e muito mais.
“Tem sido muito divertido desenvolver e expandir a amada história de Wicked e dar vida a esses personagens e mundos incríveis por meio de produtos mágicos e experiências de varejo envolventes. Nosso programa global de mercadorias em lojas e parques temáticos reflete os temas poderosos e a iconografia ousada do filme, abrindo caminho para ainda mais emoção em 2025 com Wicked Part Two”, disse Vince Klaseus, presidente da Universal Products & Experiences.
As colaborações de estilo de vida inspiradas em Wicked contarão com marcas como Beis, Bombas e Swarovski. Enquanto isso, os parceiros de vestuário, acessórios, bolsas e calçados incluem Crocs, Accessories Innovations, Poetic Brands e Loungefly.
A programação também inclui itens para casa, comida e beleza com o tema Wicked de licenciados como Hunter Price, Blissy e Lush.
Licenciados de brinquedos, fantasias, role-play, publicações, artigos de papelaria e colecionáveis de classe mundial darão vida ao evento cinematográfico que definiu uma geração por meio de personagens e histórias icônicas. Os parceiros master Mattel e Lego liderarão o caminho, juntamente com Bitty Boomers, Build-A-Bear, Chasing Fireflies, Disguise, Fisher-Price, Funko, Hallmark, Harper Collins, Hasbro, Hunter Leisure, Insight Editions, Jakks Pacific, Jazwares, Kid Designs, The Noble Collection, Theory 11, Random House, Ravensburger, RMS International, Rubber Road, Rubies, Snapco e Spin Master.
Haverá ainda mais coleções de produtos na Universal Destinations & Experiences, incluindo experiências de varejo imersivas de Wicked e produtos para casa e colecionáveis de alto nível, bem como roupas, acessórios, brinquedos e muito mais para fãs de todas as idades nos parques temáticos da Universal em todo o mundo.
Os detalhes de todas as parcerias e seus produtos serão divulgados próximo ao lançamento nos cinemas, com outros licenciados a serem anunciados.