Animativa: após rebranding, marca anuncia lançamentos para o segundo semestre

Depois de um primeiro semestre forte, a empresa está com novidades para a sequência do ano 

O ano de 2024 marca um período de transformações significativas para a Animativa, a terceira maior empresa de papelaria do Brasil. Antes conhecida como São Domingos Inovações Gráficas, a companhia passou por um rebranding completo, preparando-se para uma nova era de inovação e crescimento. Após um primeiro semestre de sucesso, a empresa prepara novidades e, entre elas estão os lançamentos de novas coleções, como Deadpool, Moranguinho e Jurassic Park.
A organização está preparando uma série de novos produtos para o segundo semestre, incluindo cadernos temáticos que prometem atrair uma vasta gama de consumidores. Além disso, a Animativa participará da Feira Escolar em agosto com um estande de mais de 200 m², onde apresentará suas inovações ao público com atrações e alguns lançamentos.
Jurassic Park: Cadernos temáticos que transportam os usuários a uma emocionante jornada pelo mundo dos dinossauros. Com capas fascinantes, esses cadernos são ideais para anotar ideias e aventuras, trazendo o passado à vida em cada página. A Jurassic Park é uma licença da Universal Studios.
Moranguinho: Estes cadernos são uma explosão de cores e doçura. O destaque é o caderno universitário, da linha Vintage, em que as páginas do miolo vêm com o famoso cheirinho de morango e quanto mais se escreve o aroma fica mais forte. Para o efeito acontecer a Animativa aposta na tecnologia de microcápsulas de cheiro, onde ela é ativada com fricção.
The National Gallery: Destinados a artistas e desenhistas, estes cadernos têm um miolo de gramatura especial e capas com obras de grandes pintores. A combinação de papel flexível e laminação soft touch proporciona uma experiência única de liberdade de expressão. O The National Gallery é a licença oficial do museu localizado no centro de Londres, Reino Unido.
Onde Está Wally?: Cadernos com designs exclusivos que capturam a essência da saga de Wally. Perfeitos para fãs de velocidade e aventuras, cada caderno reflete a paixão pela busca e pela velocidade.
Deadpool: Para os fãs do mercenário tagarela que chega aos cinemas no dia 25 de julho, os cadernos combinam humor, ação e irreverência, capturando a essência do anti-herói mais irreverente dos quadrinhos. Com um filme previsto ao lado de Wolverine, esses cadernos proporcionam momentos memoráveis aos fãs.
Cristales: A linha de cadernos Cristales é a definição de elegância e sofisticação. Com um design meticuloso, esses cadernos oferecem beleza e inovação, elevando a experiência de escrita e organização.
Manchester City e Barcelona: Para os fãs de futebol, a Animativa lança cadernos com designs vibrantes que permitem expressar a paixão pelos times Manchester City e Barcelona. Feitos com materiais de alta qualidade, são ideais para estudantes, profissionais, torcedores dedicados ou para aqueles que sonham em estar em uma Champions League.
O rebranding
A transição começou em 2021 com uma renovação na gestão, que implementou uma nova estrutura de governança corporativa e modernizou o parque gráfico da empresa. Investimentos em certificações de qualidade (ISOS 9001, 14001 e 45001) e marketing reforçaram a base para um crescimento robusto. Hoje, com mais de 400 colaboradores, dobrou suas exportações nos últimos três anos e ampliou sua prospecção internacional, reforçando sua presença em diversos países, tais como EUA, Honduras, Paraguai, Chile, Bolívia, Uruguai, Guatemala, Costa Rica e Arábia Saudita.
Isabelle Cangussu, gerente executiva de marketing da Animativa, destaca: “Estamos com um plano firme e audacioso para que a marca tenha um visual jovem e participe cada vez mais da vida dos consumidores. Animativa sempre quer mais, não à toa também diversificamos nosso portfólio de produtos.”
Conceito da Marca e História
O nome Animativa combina “ANIMA”, que significa alma em latim, com “ATIVA”, referindo-se à criatividade e energia dinâmica. O nome é fácil de pronunciar em diversos idiomas e possui um efeito memorável.
A empresa nasceu na década de 1940, em Itajobi (SP), como uma gráfica local. Nos anos 50, mudou-se para Catanduva/SP e expandiu suas operações nacionalmente. Em 1985, a empresa entrou no mercado escolar com a produção de cadernos e agendas. A partir de 2021, sob o nome SD Inovações Gráficas, a companhia iniciou uma evolução estratégica focada em tecnologia e processos.
Vem mais por aí
A expansão internacional da empresa também está em andamento, com exportações para mais de nove países, consolidando sua presença global e reafirmando o compromisso com a qualidade e a inovação.
Com um segundo semestre promissor, a Animativa está preparada para deixar sua marca no mercado de papelaria, trazendo produtos que inspiram criatividade, inovação e entrar de vez na rotina de cada um de seus consumidores.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui