Após as parcerias de sucesso com personagens e grandes marcas, a empresa volta seus olhares para influenciadores
Pela primeira vez com Animativa, mas há mais de 20 anos como SD a empresa participa da Escolar Office, principal evento de papelaria da América Latina, maior feira de negócios entre a indústria e o varejo da América Latina, que acontece entre os dias 4 e 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2023, a feira teve recorde de público com 22 mil visitantes em quatro dias (40% acima de 2022).
Determinada a ampliar o portfólio e conquistar novos clientes nos segmentos de educação, entretenimento e corporativo, a Animativa espera um crescimento de 20% nas vendas em comparação à participação do ano passado. Estar na Escolar traduz o compromisso da empresa com inovação e resultados, diante de uma renovação na gestão que incluiu investimentos em marketing, infraestrutura e rebranding.
Com um estande com mais de 200 metros quadrados, equipado com telões de LED, e um palco para apresentações, a empresa já confirmou as colaborações com o influenciador Natan por Aí e a coleção Rebecca Bonbon.
“Estamos confiantes com a nova coleção e as collabs especiais que estamos trazendo para o evento, como o Natan e Rebecca Bonbon. São lançamentos lindos, pensando com muito carinho para cada tipo de público. Além disso, temos muitas outras novidades que vão além de cadernos. É só sucesso”, afirma o CEO da Animativa, Luiz Antonio Zabotto.
A participação do influenciador Natan (Natan Por Aí), para o lançamento de sua coleção de cadernos, promete enlouquecer os fãs. Com mais de 21 milhões de seguidores no youtube e um fenômeno do universo kids, o canal do influenciador recebeu do YouTube Brasil os títulos de “terceiro lugar no ranking de criadores em destaque” e “quinto lugar na categoria Top Creator” em 2023. O canal está na lista dos que mais crescem no Brasil, chegando ao top 100 mundial. Atualmente, é o 19º canal com mais visualizações no Brasil e ocupa a 49ª posição em número de inscritos. São mais de 150 milhões de pessoas que assistem ao canal mensalmente, totalizando mais de 10 bilhões de visualizações por ano.
Dentre as atualizações para 2024, a Animativa adquiriu novas licenças de marcas renomadas, como Manual do Mundo, Meninas Super Poderosas, Friends, Jurassic World, Velozes e Furiosos, DreamWorks, Barcelona, Manchester City, Onde está Wally?, Brancoala, Mundo da Vivi e Cartoon Network, junto com um mix diferenciado em produtos de marca própria. Adicionalmente, foi desenvolvido um portfólio de entretenimento que inclui quebra-cabeças, origamis, cadernos de atividades e livros para colorir.
Além disso, o evento contará com duas seções adicionais: uma área dedicada a negócios, que abrigará um café gourmet, e outra voltada para ativações. Na área de atendimento ao cliente, representantes e gerentes regionais estarão disponíveis para negociar pedidos, com catálogos e prateleiras de produtos à disposição para facilitar a visualização das novidades. Para engajar ainda mais a clientela que já concretizou negócios, a roleta de prêmios promete ser um dos destaques do evento.