Por mais um ano a Vertical Licensing teve o prazer de marcar presença na LicensingCon, a maior feira de negócios para a indústria do licenciamento de marcas e personagens da América Latina, que aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto em São Paulo.
Durante dois dias intensos de encontros e reuniões com clientes, amigos e visitantes, apresentamos ao mercado diversas novidades, como atualizações em nosso portfólio, e os principais lançamentos de produtos, experiências e conteúdo das nossas propriedades.
Novas representações
Conosco desde abril deste ano, Masha e o Urso é uma das principais adições ao nosso portfolio. Posicionada como uma das animações infantis mais populares no Brasil, a série, que pertence à Animaccord e já conta com robusto programa de licenciamento, entra para a nossa carteira com o objetivo de explorar novas categorias e crescer ainda mais seu programa no país.
Também anunciamos na feira o lançamento da série animada Mermaid Magic, a nova superprodução em CGI da Rainbow, criadora de Winx Club. Com estreia global pela Netflix em 22 de agosto de 2024, a série conta com agressivo plano de divulgação digital e tem se mantido entre os top 5 shows da plataforma. Protagonizada por três sereias, Mermaid Magic aborda importantes temas da atualidade e tem forte apelo sustentável, promovendo a proteção dos oceanos.
Em nossa divisão musical, demos as boas-vindas a grandes grupos de K-Pop, gênero musical que tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Pertencentes à gigante do entretenimento sul-coreano SM Entertainment, entraram para nosso portfólio os grupos aespa, NCT 127, NCT DREAM e RIIZE, que somam grande base de fãs no Brasil e frequentemente incluem o país em suas turnês internacionais.
Novidades para 2025
Os Smurfs foram um dos grandes destaques do nosso estande neste ano, com a divulgação do novo filme cinematográfico, programado para estrear em fevereiro de 2025. Produzido pela Paramount, o filme contará com trilha sonora assinada pela cantora Rihanna, que também dublará a Smurfette. Em parceria com o estúdio, no início de outubro realizaremos um evento exclusivo para parceiros, onde serão apresentados mais detalhes do filme e oportunidades de parceria.
Em nossa divisão musical, demos as boas-vindas a grandes grupos de K-Pop, gênero musical que tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Pertencentes à gigante do entretenimento sul-coreano SM Entertainment, entraram para nosso portfólio os grupos aespa, NCT 127, NCT DREAM e RIIZE, que somam grande base de fãs no Brasil e frequentemente incluem o país em suas turnês internacionais.
Também em 2025 será lançada a 3ª temporada da nova série de TV, que tem sua 4ª temporada já confirmada e em desenvolvimento.
No campo do licenciamento, os Smurfs reservam outra grande novidade para o próximo ano: a inauguração do primeiro parque de diversões temático da marca na América Latina. Com o nome de Vila dos Smurfs Park, o empreendimento localizado na Zona Sul de São Paulo será construído em uma área de mais de 5 mil metros quadrados, divididos em áreas temáticas como a Vila dos Smurfs, a Floresta Encantada e a Terra do Gargamel, proporcionando uma experiência totalmente imersiva no universo da marca.
Nota 10 também para a atuação da marca 3 Palavrinhas no evento. Com a presença de executivas da Oinc Filmes no estande, pudemos nos reunir com os nossos valiosos parceiros em diversas categorias e dividir com eles as mais recentes conquistas da marca no YouTube, como os 10 milhões de inscritos, mais de 1.000 vídeos publicados e a marca de 10 bilhões de visualizações. Com alegria, também anunciamos a todos o lançamento do álbum de figurinhas 3 Palavrinhas em parceria com a Panini para o Dia das Crianças. Em breve, nas bancas, nas livrarias, nas escolas e nas igrejas de todo o País.
Entre os que irão celebrar seus aniversários em 2025, temos também nossa querida Miffy. Ícone do design com suas cores fortes e traços minimalistas, a personagem completa 70 anos em 2025. No Brasil, a marca conta com as famosas luminárias da Decorfun e uma completa coleção de móveis e acessórios em parceria com a Tok&Stok. Com o objetivo de trazer a liberdade para criar e brincar para dentro de casa, a coleção é composta por acessórios e itens de decoração. No próximo ano, Miffy terá também uma linha escolar, com cadernos e linha de escrita, além de lançamentos que estão sendo alinhavados pela equipe comercial da Vertical Licensing.