Em uma jornada repleta de ludicidade, a parceria entre o terapeuta e Maurício de Souza estimula crianças a se tornarem adultos mais confiantes
Com analogias de situações cotidianas de uma família, o escritor e terapeuta transpessoal William Sanches e o ilustrador Mauricio de Souza lançam Turma da Mônica e o mistério dos superpoderes mentais.
Publicado em parceria entre a Citadel Grupo Editorial e a Mauricio de Souza Editora, o livro infantil reúne ensinamentos valiosos para as crianças sobre como dominar a mente. O terapeuta mostra como pais e filhos podem realizar o treinamento mental de forma lúdica, além de experimentar um novo modo de sentir.
Nas histórias em quadrinhos, seguidas de uma narrativa ilustrada, a turminha do limoeiro traz dúvidas frequentes do universo infantil. William as ensina que é preciso criar o hábito da limpeza da mente – que pode ser realizado a partir de um diário de registros positivos; e também exercitar a fé, o amor e a esperança em dias melhores.
Se você pensa e sente coisas boas, naturalmente vai receber e vibrar do mesmo jeitinho. Simples. Mas lá dentro da nossa cabeça tem um monte de pessoinhas que se alimentam do bom e do ruim. Vamos alimentar as boas? Com mais fome, elas vão ficar em número maior, e aí tudo de bom começa a acontecer.
Não é mágica, não! É tudo de verdade.
(Turma da Mônica e o mistério dos superpoderes mentais, p. 40)
O terapeuta faz comparações como o armário bagunçado, que por fora parece organizado, mas por dentro não reflete a boa conduta. Nesta analogia, ele explica a necessidade da criança se conectar com ela mesma, entender o que passa na própria cabeça e não somente transparecer que está bem.
Em Turma da Mônica e o mistério dos superpoderes mentais, os pequenos leitores aprenderão a exercitar o poder da autoconsciência todos os dias e, a partir de uma história repleta de ludicidade, se tornarem adultos autoconfiantes.