Novo licenciamento une duas paixões que são sucesso mundial: FRIENDS e chocolate
No ano em que FRIENDS celebra seu 30º aniversário, atravessando gerações na conquista de fãs, a Kopenhagen comemora também o licenciamento da marca que tem aquele sabor de nostalgia e jovialidade que só Kopenhagen + FRIENDS são capazes de proporcionar. A novidade, que envolve o lançamento de três tabletes de 100g, nos sabores de chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate ao leite com pistache, macadâmia e avelã; e dois mini tabletes de 10g, nos sabores ao leite e branco, estará disponível nos pontos de venda a partir de setembro.
Inspirada em trazer todo o clima que esta comemoração pede, a Kopenhagen viu no licenciamento uma poderosa ferramenta para usar o impacto cultural do seriado e popularidade para alcançar novos consumidores para a marca. As embalagens ganham um destaque especial, com gostinho de recordação. Ao todo, são sete opções de embalagens temáticas, que incluem a paleta de cores do seriado, ilustração dos personagens, objetos marcantes e frases icônicas dos personagens, perfeitas para tornar a saudosista maratona ainda mais especial. Acompanham ainda a estratégia de campanha, uma ação de “compre e ganhe” com pins colecionáveis que os fãs não vão resistir.
Muito além de uma oportunidade comercial, a Kopenhagen apostou em FRIENDS, uma top 25 marcas de entretenimento do mundo, para estreitar os laços afetivos e fidelizar novos clientes, fortalecer sua identidade e aproximação com os interesses culturais contemporâneos. Cada detalhe foi pensado, inclusive, a escolha da categoria de tabletes para esse licenciamento. Uma vez que esse produto tem sinergia com o público mais jovem que prioriza o consumo on the go e o compartilhamento entre amigos.
”A série FRIENDS possui um imenso apelo emocional e atemporal, capturando a nostalgia de um público mais maduro que cresceu assistindo à série e ainda se identifica com seus temas e personagens. Ao mesmo tempo, a parceria foi planejada para estabelecer uma conexão autêntica com o público jovem, que descobre e compartilha episódios da série nas redes sociais, onde o fenômeno de viralização se torna evidente”, destaca Maricy Gattai Porto, Diretora Executiva Kopenhagen.
Segundo pesquisas realizadas pela marca, FRIENDS vai ao ar mais de cem vezes ao dia em mais de 220 países, e mesmo depois de 30 anos, continua conquistando novos espectadores, sendo o programa número um em seu canal em nove países. Na HBO Max, mais de 1 milhão de brasileiros assistiram a série somente em 2022, colocando FRIENDS entre as dez produções mais assistidas e uma das sete que mais traz assinantes para a plataforma. A série é usada inclusive como ferramenta educativa para a prática da língua inglesa, evidenciando que os fãs nunca deram um tempo de FRIENDS e seguiram, não só fortalecendo, expandindo estes laços de amizade com a produção.
O licenciamento promove a criação de uma experiência de consumo que vai além do produto, proporcionando uma conexão emocional de uma propriedade culturalmente significativa como FRIENDS, num apelo divertido e conectado também com as novas gerações.
“Estamos entusiasmados em colaborar com a Kopenhagen neste lançamento especial. FRIENDS é mais do que apenas um show; é uma referência cultural global que continua a ressoar entre gerações. Esta parceria nos permite levar a adorada série a uma nova dimensão, onde a alegria e a nostalgia são vivenciadas de uma forma tangível e deliciosa. Acreditamos que esta colaboração com a Kopenhagen não apenas celebra o legado duradouro de FRIENDS, mas também aprofunda as conexões emocionais que os fãs têm com o show, oferecendo a eles uma maneira única de saborear seus momentos favoritos” – diz Marcos Mello, Diretor Geral da Warner Bros. Discovery Global Consumer Products no Brasil.
“Depois de uma extensa pesquisa, FRIENDS se destacou como uma licença ideal devido à sua grande elasticidade e capacidade de se conectar com diferentes públicos-alvo, além de ser um fenômeno global com alto índice de recall. Estamos prevendo crescimento de 100% nas vendas da categoria de tabletes impulsionado pelos lançamentos e por ações de compre e ganhe com brindes associados ao licenciamento”, completa Maricy.