A rede OXXO, de mercados de proximidade, e a Fini, líder absoluto segmento de balas de gelatina e regaliz no País, acabam de anunciar projeto de “lojas emblemáticas”, na cidade de Campinas, unindo as características de proximidade, criatividade e felicidade que definem ambas as marcas. A loja OXXO PUC Campinas, escolhida para a ação especial, terá uma fachada diferente da tradicional, substituindo a frase “Se fala ‘ó-quis-sô´ e tá sempre próximo” por “Felicidade em cada esquina”. Além disso, o slogan da Fini será adaptado de “Abriu, sorriu!” para “Entrou, sorriu!”, intensificando a proposta de proporcionar uma experiência de alegria desde o primeiro momento.
A escolha da unidade está diretamente alinhada à estratégia da Fini de fortalecer sua conexão e identificação com Millennials e a Geração Z. A loja emblemática da OXXO, localizada próxima a universidades, atrai um grande número de jovens, tornando-se o local ideal para intensificar o relacionamento com esse público, que valoriza experiências autênticas e envolventes. Dessa forma, a parceria busca captar a atenção de uma geração que busca conveniência e inovação, elementos centrais das marcas.
“A loja emblemática é uma oportunidade de ir além da simples exposição de produtos! Trata-se de criar uma experiência imersiva que dialogue com o público jovem, cada vez mais exigente e em busca de autenticidade. Em parceria com a OXXO, unimos forças para oferecer algo inovador, que vai ao encontro das expectativas desse consumidor, proporcionando uma jornada de compra única. Sabemos que uma loja bem planejada e executada não apenas atrai novos clientes, mas também os guia no processo de compra e fidelização, consolidando a conexão emocional com a marca”, ressalta Camila Couto, diretora executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company.
Lojas emblemáticas
O projeto das lojas emblemáticas consiste no envelopamento de lojas OXXO a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. Datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, lançamentos e promoção de produtos já foram temas de decorações de lojas, que, em média, têm a duração de dois meses.
As lojas que receberam o projeto tiveram crescimento na venda dos itens da indústria parceira na média de 2 dígitos, aumento no ticket médio do produto na loja implementada e incremento de fluxo na loja na média de 2 itens.
Serviço
Loja Emblemática – OXXO e Fini
OXXO PUC Campinas: Av. Prof. Ana Maria Silvestre Adade, 607 – Parque das Universidades
Período: de 25 de setembro até 24 de novembro