BLE termina com números recorde de público

Organizadores celebram o 25º aniversário do evento com um aumento de 12% no número de visitantes em relação a 2023.

[Internacional]

A Brand Licensing Europe que aconteceu esta semana foi a maior de todos os tempos, quebrando recordes anteriores de números de visitantes e varejistas, uma maneira adequada de comemorar o 25º aniversário do evento.

Ao meio-dia do último dia (26 de setembro) e com quatro horas de reuniões ainda pela frente, a BLE quebrou os seguintes recordes:

  • 10.847 participantes: 12% mais em relação a 2023 (este não é o número final do fim do show e deve aumentar ainda mais)
  • 1.417 varejistas: 46% mais em relação a 2019 e 22% mais em relação a 2023
  • Participantes de 172 países diferentes.

“Que maneira adequada de comemorar o 25º aniversário da BLE quebrando todos os recordes anteriores do show”, diz Anna Knight, vice-presidente sênior de licenciamento da Informa Markets. “É uma prova do trabalho duro, comprometimento e paixão de uma equipe incrível que realmente se importa em entregar o melhor evento para esta indústria. Em nome deles e meu, obrigado novamente a todos na indústria de licenciamento europeia que nos apoiam ano após ano – participantes, expositores, parceiros, varejistas, mídia e muito mais. Isso significa tudo.”

Os varejistas que participaram da BLE este ano incluem Aldi, Asda, ASOS, Bargain Max, Bershka, Boots, C&A, Celio, Dexy Co, Dick’s Sporting Goods, Dunelm, El Corte Ingles, Forbidden Planet, Frasers Group, H&M, Habitat, JENNYFER, Lidl, LUSH, Mango, Marks & Spencer, Mercadona, Miniso, Next, PEP, Pets at Home, Poundland, Primark, Pull&Bear, Reiss, Sainsbury’s, Selfridges, Specsavers, Stradivarius, Tesco, Undiz, Uniqlo, Urban Outfitters, WH Smith, Zara, Zavvi e muitos outros.

“A participação do varejo na BLE cresceu mais uma vez para níveis recordes e estamos muito satisfeitos com a categoria e a representação geográfica dos compradores que vieram à feira este ano”, diz Laura Freedman-Dagg, chefe de varejo da Brand Licensing Europe. “Recebemos um feedback fantástico dos varejistas sobre as marcas que eles puderam conhecer por meio de reuniões pré-agendadas — que também atingiram níveis recordes — e pela visita no salão de exposição em busca de inspiração para produtos e novas conexões inesperadas. Trabalhamos duro para trazer novos varejistas para a exposição a cada ano e não há nada mais gratificante do que vê-los desfilando e interagindo com nossos expositores que, mais uma vez, deram o seu melhor.”

Outros destaques incluem 242 empresas expositoras, um aumento de 5% em relação ao ano anterior, incluindo mais de 60 novas empresas expositoras e um aumento de 10% nas reuniões em relação ao ano passado, mais de 6.200 reuniões organizadas pelo BLE Online Event Planner

No início da semana, os organizadores do BLE celebraram o 25º aniversário da exposição com uma festa de aniversário e uma sessão de fotos com muitos profissionais de licenciamento que compareceram ao primeiro evento em 1999 e ainda comparecem hoje.

Os participantes e expositores foram convidados a reservar a data do Brand Licensing Europe 2025, que acontecerá de 7 a 9 de outubro no ExCeL London.

Fonte: License Global

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui