Com músicas disponíveis nas plataformas digitais, a animação – que possui um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos – continua encantando as crianças e promovendo valores como amizade e empatia
As canções de “Meu AmigãoZão” estiveram presentes na vida de quase toda a Geração Z e, pensando nisso, na semana do Dia das Crianças, a animação comemorou 18 anos como um dos maiores sucessos da programação infantil. Desde a estreia em 2006, a série se tornou um marco, encantando crianças e famílias com histórias que promovem valores essenciais como amizade, diversidade e empatia, sendo licenciada para mais de 100 países.
Criado originalmente como um curta de um minuto para um concurso da TV Brasil, “Meu AmigãoZão” é uma série canadense-brasileira sobre o garoto Yuri e seu amigo imaginário, e, ao longo dos anos, evoluiu para uma das produções mais reconhecidas do universo infantil. Em 2022, o desenho alcançou um novo patamar com a estreia de um filme nos cinemas e, além das narrativas envolventes, “Meu Amigãozão” é lembrado pela trilha sonora, composta por músicas que unem aprendizado e diversão.
Com letras que incentivam a criatividade e a educação, as canções da série estão hoje disponíveis em dois álbuns nas principais plataformas de streaming, permitindo que os fãs – pequenos e grandes – continuem a cantar e dançar com os respectivos personagens preferidos.
“Distribuir um produto tão significativo em nosso catálogo é uma honra. Acreditamos que a música tem o poder de conectar e educar, e ‘Meu AmigãoZão’ exemplifica perfeitamente essa filosofia. Com canções vibrantes e envolventes, a série enriquece o conteúdo infantil disponível, oferecendo uma experiência diferenciada para o desenvolvimento dos pequenos”, afirma Felippe Llerena, diretor-executivo da Nikita Music, responsável pela distribuição das músicas da série.
O sucesso de “Meu AmigãoZão” não se limita à TV e ao cinema. O canal oficial no YouTube conta com quase 1,5 milhão de inscritos e já ultrapassou a marca de 600 milhões de visualizações. Para aqueles que ainda não revisitaram a série ou as músicas durante as celebrações do Dia das Crianças, as canções do desenho seguem disponíveis nas plataformas digitais.