Dez anos de parceria em um mercado tão dinâmico como o da moda não é algo trivial. Para celebrar a década de colaboração entre a Farm Rio e a Adidas com a grandeza que o momento merece, o diretor Gabriel Novis partiu para um desafio incrivelmente alto, à altura das nuvens.
Reconhecido nacional e internacionalmente por suas produções arrojadas e um craft único, o diretor de cena da MyMama Enterainment usou uma das paixões dos brasileiros, a altinha, para celebrar a brasilidade da parceria entre a Farm Rio e a Adidas. O filme mostra como o futebol e suas variações populares são elementos de conexão do Brasil com o mundo, assim como a paixão pelo universo fashion conectou a marca brasileira e a alemã.
“Essa é a minha segunda colaboração com a Farm Rio. O nosso primeiro projeto juntos foi um grande sucesso e gerou muito impacto, então sabíamos que teríamos que criar algo ainda mais incrível para celebrar essa parceria tão imporante”, explica Gabriel.
Afeito a grandes desafios, Gabriel e o time de criativos da Farm propuseram uma ideia igualmente inusitada e desafiadora: filmar um jogo de altinha em uma plataforma suspensa apenas por um balão, fazendo uma viagem entre o ambiente solar acima das nuvens e o inverno que cobria o Brasil no momento da filmagem. Para viabilizar a filmagem, que apresentava diversos riscos para a equipe de paraquedistas profissionais que aceitaram o desafio, foram meses de planejamento meticuloso, que envolveu contar cada grama envolvida na estrutura e nos figurinos, estudo do clima, ensaios e muitos profissionais especialistas.
“Para a equipe de paraquedistas, o salto era a zona de conforto na filmagem. Praticar a altinha em uma plataforma, conseguir gerar as cenas e os ângulos que a gente pensou e adaptar os figurinos ao paraquedas foi muito mais desafiador”, explica Gabriel. “Nós contamos com profissionais muito especializados para viabilizar o filme da maneira que imaginamos, desde os cinegrafistas até a equipe de estilistas e designers da Farm, que criaram looks funcionais para os paraquedistas atuarem com segurança”.
O resultado é um filme impactante não apenas pela loucura de levar um jogo sinônimo das praias para as nuvens, mas também pelo cuidado com o craft e a produção das cenas que o compõem, algo muito diferente da praticidade que normalmente impera nos conteúdos filmados em queda livre.
Entre o verão e o inverno, entre o Brasil e a Alemanha, o filme mostra o potencial dos encontros e dos grandes desafios, o apelo universal da brasilidade e a vocação do nosso povo e de nossas empresas em colaborar com o mundo.