“Gladiador II’ traz o Império Romano para o Brasil com ações de marketing 360

Uma das produções mais aguardadas do ano, “Gladiador II” estreia hoje, 14 de novembro, nos cinemas de todo o país. Antes de ganhar as salas de exibição, o longa foi apoiado por uma campanha de marketing 360, apostando em marcas alinhadas com a temática do filme em diversas frentes.

Levando o universo das batalhas aos campos de futebol, a distribuidora trouxe o Imperador brasileiro para a campanha, apelido pelo qual o ex-jogador Adriano é conhecido. Veja aqui. A proposta era brincar com um elemento essencialmente nacional e conectar a um personagem tão marcante na trama tanto do primeiro quanto do segundo longa. Ainda no universo do futebol, o clube Vasco da Gama participou do início ao fim da campanha. Em julho deste ano, a volta do jogador Philippe Coutinho ao time foi anunciada em parceria com o filme. Veja aqui. No dia da estreia, os jogadores participarão de uma sessão exclusiva para o clube, além de mídia em campo nos jogos do Vasco.

Para as ações Out Of Home, a Paramount Pictures, em parceria com a ArtPlan e JCDecaux, levou os cenários da Roma Antiga para a Estação Fradique Coutinho do Metrô de São Paulo. O embarque e desembarque de passageiros se transformou em um espaço imersivo do filme, contando com atores vestidos de gladiador recepcionando os passageiros em horários determinados. Quem passar por lá poderá ativar um filtro de aplicação com o capacete dos gladiadores com realidade aumentada. Basta ativar através do totem disponível no local. A ação ficará disponível entre 6 de novembro e 3 de dezembro. Além do metrô, os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont também foram tomados pelo Império Romano. O grande túnel de desembarque de Congonhas foi envelopado com artes do filme. No Rio de Janeiro,  telas digitais e fingers no embarque do Santos Dumont também receberam materiais de Gladiador II.

A Paramount Pictures ainda estabeleceu parcerias importantes com marcas do varejo. A rede de academias Smart Fit, uma das maiores do país, participa da campanha oferecendo aulas temáticas, trabalhando a campanha de Black Friday tematizada com o filme, além de oferecerem a oportunidade de seus alunos concorrerem a uma viagem para Roma. Em São Paulo, a unidade da Avenida Paulista está envelopada com a temática do filme. A rede de hamburguerias Johnny Rockets está na campanha com um lanche especial para o filme: o combo Imperador, composto pelo hambúrguer Smoke House Triple,  fritas, refrigerante e cookie. O  lanche está disponível em todas as unidades de 1º a 30 de novembro.

A empresa de suplementos Max Titanium se une a campanha com colecionáveis, sorteios de viagem e conteúdos especiais com os atletas da marca. Em qualquer compra feita no site até 30 de novembro, durante a Black November, o consumidor leva um copo personalizado com um dos rostos da marca – Ramon Dino, Jorlan Vieira e Rafael Brandão. Além do copo, todas as compras ganham um número no sorteio para concorrer a uma viagem a Roma com um acompanhante.

Nas mídias, o filme contou com uma ação de branded content em um dos principais programas de entretenimento do país, o Domingão com o Huck. Veja aqui. Já nas redes sociais, o reforço veio focado no universo gamer com o criador de conteúdo Brino, que acumula mais 13M de seguidores. O influenciador se vestiu de gladiador e reagiu às cenas do trailer tanto na Twitch quanto nos cortes no Instagram. Páginas de humor como “Bad Vibes Memes”, “Memes Brasil”,  “Manual do Jogador Ruim” e “Banca Digital” também participaram com publicações divertidas usando elementos do filme. Veja aqui e aqui.

Em setembro, o longa marcou presença na última edição do Rock In Rio. A ação da Paramount Pictures Brasil contou com dez homens vestidos de gladiadores que interagiam com o público presente por todo o evento. Spots da produção também foram transmitidos nos telões do Palco Mundo e Sunset no intervalo dos shows. Além disso, o BRT, principal meio de transporte até o festival, foi envelopado com a arte do filme. “Gladiador II” está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

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