O brinquedo dos primeiros meses da criança minimiza o desconforto da primeira dentição e estimula também a percepção tátil
Mais do que um brinquedo, o mordedor é um item de grande importância para o desenvolvimento e estímulo oral saudável de bebês. Segundo a fonoaudióloga Adriana Mirosevic, o acessório é indicado para massagear a gengiva e aliviar o desconforto da dentição de crianças a partir dos quatro meses de idade e traz outros benefícios.
Os mordedores podem auxiliar o bebê no fortalecimento da musculatura da boca, incluindo língua, bochechas, lábios e mandíbula. “Esse fortalecimento é essencial para futuras habilidades, como mastigar, engolir e falar”, ressalta Adriana.
Atenta a esse mercado, a Pantoys – uma das marcas do grupo Zucatoys – acaba de lançar a linha de mordedores Baby Pan. Produzidos com vinil atóxico, os mordedores Baby Pan são laváveis, macios e não possuem o composto químico ftalato em sua composição, normalmente usado para tornar o plástico mais flexível.
A linha está disponível em duas versões de cores – azul e rosa – e três opções de kit – Mão & Pé, Urso & Trem e Leão & Tartaruga – com texturas e formatos diferentes que proporcionam também estímulos táteis e proprioceptivos (relacionados à percepção do próprio corpo), importantes para o desenvolvimento sensorial do bebê.
Os mordedores Baby Pan, da Pantoys, podem ser encontrados em farmácias, magazines e lojas especializadas em artigos para bebês.