As populares tendências de nostalgia trazem de volta os Madballs, uma série colecionável de bolas de borracha do tamanho de uma bola de tênis. A Cloudco Entertainment, proprietária da propriedade intelectual, antecipa um grande evento para o 40º aniversário
As gerações Millennial e Gen Z atualmente têm uma influência significativa no mercado, pois continuam a reviver a cultura pop, roupas, brinquedos e personagens dos anos 80 e 90. E uma dessas marcas de brinquedos é Madballs — uma série colecionável de bolas de borracha do tamanho de uma bola de tênis, com diferentes gráficos e características. A série de brinquedos, uma propriedade intelectual da Cloudco Entertainment, foi criada em 1985 e é mais conhecida por seus designs não convencionais e por abraçar sem desculpas a estranheza e a individualidade. Na verdade, o slogan do comercial de televisão dos anos 80 era “Diversão estranha para todos!” E as oito bolas originais eram chamadas de Argh, Bash Brain, Dust Brain, Horn Head, Oculus Orbus, Screamin’ Meemie, Skull Face e Slobulus, e esse renascimento chega em boa hora, já que a marca se prepara para celebrar seu 40º aniversário em 2025.
Para comemorar o marco, a Madballs expandirá sua presença nos jogos e na web3, visando novos territórios e recebendo o novo ano com uma parceria de brinquedos com a Hunter Products. Durante esse período, a Cloudco Entertainment também rebranding a Madballs para recapturar a atenção dos fãs de longa data e envolver uma nova geração de colecionadores de uma maneira emocionante e única.
Por que a Hunter Products?
A empresa escolheu colaborar com a Hunter Products para o rebranding e o aniversário porque compartilha valores semelhantes e está aberta a expandir a Madballs enquanto se mantém fiel à sua herança. Laura Freedman-Dagg, chefe de varejo do Global Licensing Group, concorda com essa estratégia.
“Quando as empresas buscam além dos grandes nomes para encontrar um parceiro que se alinhe com seus próprios valores e estéticas, isso pode ser ainda mais bem-sucedido”, diz Freedman-Dagg.
Esta parceria consistirá em várias novas linhas de Madballs, e a primeira será a Core Madballs. Esta linha incluirá os favoritos dos fãs e personagens totalmente novos com características peludas, como sobrancelhas malucas, barbas e moicanos. Além disso, eles terão o tamanho de uma bola de beisebol. Os fãs podem esperar um lançamento exclusivo da Core Madballs no início do primeiro trimestre nas lojas Walmart em todo os EUA.
Após o lançamento exclusivo com o Walmart, a linha será lançada internacionalmente na primavera de 2025 em territórios como Espanha, Portugal, Austrália e Nova Zelândia, com mais países a serem confirmados. A empresa também dará ênfase à Ásia, onde a comunidade de colecionadores está em crescimento. Logo depois, Madballs Slime Lab, Bladder Balls, cápsulas mini blind, playsets e Madballs com compostos serão lançados no mercado no outono de 2025.
Encontrando Uma Nova Geração Onde Ela Está
Além dos produtos físicos, a Cloudco continuará a abraçar o mundo digital, uma vez que as gerações mais jovens são as mais ativas em smartphones, redes sociais e na internet. Outro motivo é o crescimento consistente que a indústria de jogos tem experimentado. O mercado global de jogos deve gerar cerca de US$ 187,7 bilhões em 2024, de acordo com a NewZoo, líder em pesquisa de mercado de jogos, dados e insights. E está previsto que continue crescendo em 2025.
Madballs já teve sucesso anterior no espaço dos jogos, especificamente em The Sandbox, e fortalecerá sua posição através de Madballs Fortnite, que está programado para ser lançado na primavera de 2025 pela Big Honeycomb Studios. Os fãs também podem esperar uma experiência de realidade virtual de Madballs, que está atualmente em desenvolvimento para a Meta sob licença da Spunge Games, da Austrália. A Bare Tree Media também apresentará colecionáveis digitais e várias experiências multiplayer temáticas de Madballs dentro da plataforma The Sandbox, incluindo “Madballs Rundown Fair XP”, que foi ao ar em 22 de outubro, e “Polluted City”, que será lançada em 7 de dezembro.
Fonte: Licensing Global