Bluey foi o título de entretenimento mais transmitido nos EUA em 2024

[Internacional]

Os filmes de animação infantil também dominaram o top 10 cinematográfico no relatório anual de streaming da Nielsen, com Moana, da Disney, ocupando o primeiro lugar

De acordo com novos dados da Nielsen, o título de entretenimento mais transmitido nos EUA no ano passado—o grande destaque de 2024, se preferir—foi um filhote de Blue Heeler australiano.

Lançado ontem, o relatório anual Streaming Unwrapped da empresa de pesquisa estima que os americanos assistiram a 55,62 bilhões de minutos de Bluey (na imagem) no Disney+ no ano passado—e o público de 2 a 11 anos foi responsável por 43% desse total de visualizações.

Isso faz de Bluey a série mais assistida de 2024 nos EUA, à frente de favoritos adultos de longa data como Grey’s Anatomy e Family Guy. SpongeBob SquarePants no Paramount+ também entrou nessa lista dos mais assistidos, ocupando a 10ª posição com 27,87 bilhões de minutos.

Casa de Gaby (Netflix/Prime Video) entrou na lista dos 10 originais mais assistidos, ocupando o nono lugar com 10,74 bilhões de minutos. E embora a série de competição do Prime Video, Beast Games, tenha estreado muito tarde no ano, em 19 de dezembro, conseguiu acumular 700 milhões de minutos apenas nesse curto período.

No geral, o relatório da Nielsen destacou que o público dos EUA passou mais de 12 trilhões de minutos assistindo conteúdo em 2024, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Títulos voltados para o público mais jovem também se saíram muito bem no ranking de filmes, onde nove dos 10 filmes mais assistidos no ano passado eram familiares e animados. (O único exceção foi o live-action PG-13 do Prime Video, Red One.)

O filme Moana, da Disney, de 2016, conquistou o primeiro lugar, gerando 13,03 bilhões de minutos de tempo de visualização no Disney+, provavelmente impulsionado pela expectativa para Moana 2, que estreou nos cinemas em novembro. O filme Super Mario Bros. na Netflix ficou em segundo lugar, com crianças de dois a 11 anos contabilizando 5,7 bilhões de minutos do total de visualização (11,72 bilhões de minutos). Trolls Band Together (7,44 bilhões de minutos) e Paw Patrol: O Filme (6,05 bilhões de minutos) também entraram na lista dos 10 mais assistidos.

Para reconhecer os títulos de streaming de melhor desempenho anualmente, a Nielsen também anunciou os vencedores do seu inaugural Prêmio ARTEY, incluindo Bluey como o Mais Assistido Geralmente e Moana como o Melhor Filme de Streaming. (ARTEY é uma abreviação de Audiência Avaliada de Entretenimento na Televisão do Ano.)

Fonte: Kidscreen

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui