Renner homenageia Gilberto Gil com coleção especial pelos 60 anos de carreira

A Renner, em clima de Carnaval, lançou uma coleção cápsula em celebração aos 60 anos de carreira de Gilberto Gil. A linha inclui peças femininas, masculinas e acessórios como bonés, ecobags, cangas e lenços, todas inspiradas na profunda conexão do artista com a cultura brasileira.

A coleção apresenta duas linhas distintas que refletem a trajetória e a energia de Gil. A “Mundo: a paz” traz cores como azul e branco, com influência do afoxé Filhos de Gandhy, enquanto a “Mundo: Palco” destaca tons mais sóbrios, como preto e cinza, representando a intensa energia dos shows do cantor.

“Cada peça desta coleção carrega a essência e o legado de Gil. Buscamos traduzir sua brasilidade, sua musicalidade, sua energia e sua história em estampas, cores e tecidos que expressam sua identidade única. Foi um privilégio transformar sua arte em moda”, afirmou Juliana Frasca, diretora de Estilo da Renner.

As estampas são inspiradas em elementos significativos da vida e obra de Gilberto Gil, com aquarelas que fazem referência a trechos de suas músicas, desenhos em outline, citações e grafismos que celebram sua arte, incluindo frases escritas com sua própria letra.

Renner é uma das marcas mais desejadas

Em janeiro, a Renner foi a segunda marca de moda mais desejada, com 20% das intenções de compra, de acordo com o índice da Buzzmonitor, que analisou mais de 587.000 publicações no X e no Bluesky entre 1º e 31 de janeiro de 2025. A Shein liderou o ranking com 25%, seguida por C&A (15%), Nike (12%) e Adidas (10%).

Dentro da categoria de roupas e acessórios, as camisetas foram as mais mencionadas (30%), seguidas por bolsas (20%), vestidos (15%), tênis (12%) e calças (8%). Apesar de manter a liderança pelo quarto mês consecutivo, a categoria registrou uma queda de cinco pontos percentuais em relação a dezembro.

Fonte: Mercado e Consumo

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui