Novos alunos poderão concorrer a um ano de assinatura do streaming e a uma viagem internacional
A Wizard by Pearson firmou uma parceria com o Disney+, oferecendo uma oportunidade especial para quem deseja aprender inglês e ainda concorrer a prêmios que vão desde um ano de assinatura do streaming até uma viagem internacional com acompanhante.
A iniciativa tem como objetivo atrair o público para conhecer a metodologia inovadora e patenteada da marca — na qual o aluno pode aprender até 100 frases em inglês por aula — e mostrar como os conteúdos do Disney+ podem complementar o aprendizado do idioma de forma leve, envolvente e eficaz.
Os participantes concorrem a sorteios diários de assinaturas do Disney+ Premium, serviço que oferece acesso a filmes, séries e esportes ao vivo da ESPN, com validade de um ano. Além disso, ao se inscreverem, os candidatos recebem automaticamente um número da sorte para concorrer a uma viagem internacional com acompanhante e mais sete experiências exclusivas, inspiradas nas sete marcas da Disney.
Para participar da promoção, é necessário se cadastrar no site da Wizard e agendar uma aula experimental de inglês online gratuita. Para quem preferir, há também a opção de participar da aula experimental presencialmente, sem necessidade de cadastro prévio. Nesse caso, basta comparecer a qualquer unidade franqueada da Wizard by Pearson em território nacional.
As aulas experimentais são exclusivas para o idioma inglês e podem ser agendadas em até dois dias úteis após o cadastro. “Com essa parceria, a Wizard reafirma o seu compromisso de transformar o aprendizado de inglês em uma experiência acessível, inovadora e divertida, proporcionando aos alunos a oportunidade de expandir seus horizontes com prêmios únicos”, acrescenta Fernando Lugó, Diretor de Marketing para América Latina da Pearson.
Brasileiros valorizam inglês para experiências e viagens
Uma pesquisa realizada em 2024 pela Pearson em cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México) mostrou que os brasileiros são os que mais valorizam o idioma para experiências em viagens internacionais. Quando questionados sobre o que os motivaria a estudar inglês, 46% no Brasil declararam, como principal razão, uma viagem de lazer internacional, à frente de uma oportunidade de trabalho, com 42% dos resultados.
Nos cinco países latinos consultados, se comunicar com um estrangeiro também foi apontado como inspirador para busca de conhecimento, com 31% dos chilenos respondendo que voltariam a estudar inglês por essa razão; seguidos pelos argentinos, com 27%; colombianos, com 23%; 20% de brasileiros; 19% dos mexicanos.
Para Lugó, os resultados da pesquisa mostram como o inglês é visto como possibilidade de viver novas experiências e trazer crescimento pessoal, especialmente no Brasil. “O desejo de explorar o mundo e vivenciar novas culturas se destaca como a principal motivação para aprender o idioma entre os brasileiros. Isso nos mostra a importância de termos bases próprias de ensino que ajudam os alunos a desenvolverem confiança ao se comunicar em um novo idioma”, afirma o executivo.
Masterclass e experiência nas escolas Wizard
Para fortalecer a promoção, a campanha também está presente em outras frentes. Influenciadores estão criando conteúdos exclusivos sobre a promoção, conectando a audiência com o universo Disney+ e ampliando o engajamento.
No dia 11 de março, a marca realizou uma Masterclass exclusiva com o Disney+, ensinando inglês de forma prática e divertida. O evento, transmitido ao vivo e online, abordou viagem e trabalho como temas centrais — os principais motivadores dos consumidores para aprender o idioma. Além disso, todos os participantes puderam se cadastrar na promoção e concorrer a um ano de Disney+ e viagens internacionais.
Presencialmente, várias unidades Wizard também contarão com um evento especial para crianças inspirado no filme Ratatouille, com experiências lúdicas e educativas.
Outro destaque da campanha é a presença visual da parceria nas escolas Wizard. Mais de 100 unidades franqueadas em todo o Brasil receberam adesivagem especial com a identidade visual do Disney+, reforçando a conexão entre a experiência de aprendizado da Wizard e o universo do entretenimento.