Papapá e Alô Bebê se unem e criam árvore gigante de papinhas e alimentos inédita no país

Além do varejo alimentar, marcas querem provocar pais sobre alimentação consciente em meio aos nichos de brinquedos e acessórios infantis

A experiência de compra tem se tornado um diferencial cada vez mais importante no varejo, especialmente quando se trata de produtos infantis. Pais e mães não buscam apenas itens de qualidade, mas também informação, segurança e um vínculo de confiança com as marcas que escolhem para seus filhos. Dentro desse cenário, a forma como os produtos são apresentados no ponto de venda pode impactar diretamente a decisão de compra. Segundo um estudo da Nielsen, 70% das decisões de compra no varejo físico são tomadas dentro da loja, e ambientes que proporcionam interatividade e conexão emocional tendem a gerar maior engajamento e fidelização.

Foi com essa perspectiva que nasceu a Árvore do Desenvolvimento, um projeto criado pela Papapá, maior marca de papinhas nacionais em 15 mil pontos de venda, em parceria com a Alô Bebê, para transformar a experiência de compra de alimentos infantis. Inspirada no conceito de crescimento e evolução dos bebês, a árvore não é apenas um elemento visual, mas um recurso educativo e sensorial, que convida os consumidores a explorarem as fases do desenvolvimento alimentar infantil.

“A construção de um espaço interativo dentro do varejo reforça a conexão emocional entre pais, bebês e a alimentação. Queremos que esse ambiente traga mais do que um produto na prateleira, mas uma experiência que ajude os pais a entenderem melhor cada fase da nutrição infantil”, explica Paula Afonso, cofundadora e diretora de inovação da Papapá.

Além de aprimorar a experiência no ponto de venda, o projeto reforça o papel da marca como referência em alimentação infantil natural. “A Árvore do Desenvolvimento traduz visualmente nosso compromisso com a nutrição saudável. Criamos um ambiente lúdico, onde os pais podem visualizar de forma clara como a alimentação dos bebês evolui e entender que é possível unir praticidade e qualidade sem recorrer a ultraprocessados”, afirma Leonardo Afonso, fundador e presidente da Papapá.

Segundo Fabiana Milan, head de marketing da Alô Bebê, a maior rede de varejo infantil do Brasil, o objetivo vai muito além da venda de produtos. “Queremos trazer conhecimento e conteúdo para as famílias, aliados sempre às melhores soluções é o nosso grande propósito. E essa parceria com a Papapá vem muito a esse encontro. Não é somente uma demonstração de produto. Essa ação tem como principal intuito trazer muita informação para as famílias que estão passando por essa fase deliciosa da introdução alimentar”, comenta.

Para a Alô Bebê, essa parceria representa um avanço como o varejo pode se conectar e gerar uma nova experiência de compra dentro do segmento de alimentação saudável.” A Árvore do Desenvolvimento traz esse diferencial para dentro da Alô Bebê, criando um ambiente lúdico, acolhedor e com informação para os papais, mamães e toda a família”, afirma Jane Fernandes – Head Visual Merchandising e Trade.