A força de licenças DO MUNDO ORIENTAL

“O fenômeno Guerreiras do K-pop é o mais novo exemplo, com milhões fãs, sucesso em licenciamento e produtos, e se tornou o filme próprio mais visto da história da Netflix”

 

 

 

O dinamismo do universo do licenciamento não é novidade. Há anos vemos novas marcas e personagens estourarem, o retorno de grandes clássicos e, claro, as franquias que despontam em ano de filme ou mesmo, mais recentemente via streaming. Os filmes Marvel, o clássico Stitch e a série Wandinha são ótimos exemplos.

O desafio?
Mapear as novas tendências e comportamento de consumo. E nesse ponto, destaco a grande influência oriental. Desde a TV aberta com as sessões Dorama, os streamings com séries e realities, e claro, os games. Quem não se recorda do estouro de Round Six?

O fenômeno Guerreiras do K-pop é o mais novo exemplo, com milhões fãs, sucesso em licenciamento e produtos, e se tornou o filme próprio mais visto da história da Netflix.

Além da estética gráfica kawaii que conquistou o mundo ocidental, enfatiza a fofura, a inocência, o charme e a simplicidade, influenciando áreas como moda, animação, arte e design de produtos. Com destaque aos personagens Sanrio, como Hello Kitty, My Melody, Kuromi e Cinnamoroll.

E vale destacar que outros players e estúdios estão atentos ao mundo kawaii, como a recente empreitada da Warner com gokko, nova licença que traz clássicos como Tom Jerry nesse conceito gráfico.

Dessa forma, o mundo do licenciamento se mantém dinâmico, trazendo constantes oportunidades, cabendo aos profissionais e a indústria mapearem a tempo e garantirem pioneirismo em suas categorias para a conquista dos consumidores.