MAM Baby tem iniciativas que primam pela qualidade e segurança e minimizam os impactos no meio ambiente, para promover o bem-estar dos bebês
A MAM Baby, marca especialista em bebês, acredita na importância de promover temas ligados ao ESG entre as empresas que fabricam produtos para bebês, a fim de promover o bem-estar, a segurança e a saúde dos pequenos ao redor do mundo pelos próximos anos.
O termo ESG se refere ao propósito, excelência e dedicação de uma empresa na busca de soluções que minimizem os impactos no meio ambiente, ofereçam melhor qualidade de vida às pessoas e que mantenham os melhores processos de governança. Manter o mundo em equilíbrio é um desafio que afeta todos. No entanto, na indústria de produtos para bebês, é natural que haja um senso de responsabilidade ainda maior, afinal o propósito é o futuro.
Um levantamento feito pelo International Business Report (IBR) e divulgado pelo E-Investidor em fevereiro de 2021, que ouviu 5 mil empresários de 29 países, revelou que 89% dos entrevistados apontaram a importância do ESG para os negócios, e 90% afirmaram que práticas de ESG podem melhorar a imagem das companhias.
A MAM Baby trabalha para desenvolver produtos que acompanhem os bebês, desde os seus primeiros dias, para facilitar a rotina das famílias e proporcionar um ambiente de crescimento seguro à criança. Além disso, foca em ações e valores que vão moldar o futuro da marca e do setor como um todo. E foi pensando em prevenir conflitos de interesse e possíveis condutas impróprias que a marca criou um Código de Conduta exclusivo, baseado nas diretrizes do Pacto Global da ONU.
“Nos últimos anos, conseguimos iniciar muitos projetos que reduzem, de forma mensurável, o impacto que causamos no meio ambiente. Buscamos, por exemplo, aumentar a reciclabilidade de nossas embalagens, usar materiais sustentáveis e focar em condições justas na cadeia de abastecimento”, comenta Leandro Bazello, diretor-geral da MAM Baby no Brasil.
A empresa está engajada em várias redes colaborativas, como a Verpackung mit Zukunft (“embalagem com futuro”, em alemão), PET2PAK e PolyCycle, para trabalhar em embalagens sustentáveis junto com outras partes interessadas, promover a mudança para materiais renováveis e estimular o uso de materiais previamente reciclados, sempre com a premissa de garantir a segurança do produto e manter o menor impacto ambiental. “Cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança são princípios que melhoram a qualidade de vida de toda a sociedade, e ainda colaboram para o equilíbrio no balanço das empresas”, conclui Bazello.