A mais recente colaboração improvável da Nike? Tênis Kool-Aid inspirados no TikTok

[Internacional]

Kool-Aid também está lançando seu primeiro produto novo em cinco anos para marcar a parceria

Mesmo enquanto se prepara para lançar uma marca totalmente nova em NikeSkims, a equipe de marketing da Nike não está dormindo no ponto em outras colaborações dignas de nota.

A gigante do sportswear anunciou uma parceria improvável com a Kool-Aid, que, segundo ela, mistura “cultura sneaker, autoexpressão, nostalgia e conforto máximo” com o espírito de “sabor e criatividade” da Kool-Aid.

Inspirada em parte por uma tendência do TikTok, onde jovens misturam sabores de Kool-Aid para criar misturas personalizadas (que já acumularam 26 milhões de vídeos e contando), a combinação inclui dois novos lançamentos de tênis coloridos para a linha Ja 2, assinatura da estrela do NBA Memphis Grizzlies, Ja Morant.

Os tênis apresentam duas cores: designs arrojados em dois tons inspirados nos sabores favoritos de Kool-Aid de Morant, Blue Raspberry e Cherry, misturando-se com Orange e Lemon Lime na sola. Cada par apresenta o mascote Kool-Aid Man rompendo uma parede.

Inspirado na infância de Morant na Carolina do Sul, ele queria que as cores do tênis fizessem referência às memórias especiais na casa da avó.

“Lembro-me de minha avó sempre ter Kool-Aid na geladeira, e isso faz parte das minhas memórias especiais de infância”, disse Morant em um comunicado.

Um segundo lançamento de produtos seguirá em julho.

A Kool-Aid, da Kraft Heinz, lançará um pacote de sabores de edição limitada para misturar e combinar para coincidir com a estreia do tênis. Marca o primeiro novo produto da marca de quase 100 anos em cinco anos.

Seleção de fãs também receberá um conjunto de dubraes e cadarços personalizados da Kool-Aid para customizar seus tênis.

Tênis e lanches
Junto com Morant, a Nike fez parceria com incontáveis atletas de alto perfil e celebridades ao longo dos anos, de Serena Williams a Pharrell Williams a Bella Hadid.

A marca também tem um talento para colaborações de marcas em alta, tendo se associado a marcas que vão de Tiffany’s a Supreme para produzir lançamentos desejados.

A Nike já atuou no espaço de alimentos e bens de consumo anteriormente, lançando tênis Fruity Pebbles do LeBron James, uma versão do Dunk Lows inspirada na Jarritos e um modelo especial Sushi Force 1 em homenagem ao 30º aniversário do restaurante Nobu.

Atualmente, a marca está implementando um plano de recuperação sob a liderança do recém-nomeado CEO Elliott Hill para ajudá-la a voltar ao crescimento após uma queda nas vendas.

No último trimestre, as receitas da Nike caíram 9% em relação ao ano anterior.

Hill disse aos investidores em março que o marketing em torno do Super Bowl 59 e do NBA All-Star Weekend estava aumentando a visibilidade dos produtos em todo o portfólio da marca Nike.

A Nike veiculou seu primeiro comercial do Big Game em 27 anos em fevereiro, expandindo sua estratégia de marketing “Win Now”, enquanto a Jordan Brand exibiu um anúncio de vitória do Super Bowl, “Love Hurts”, celebrando o embaixador e quarterback do Philadelphia Eagles, Jalen Hurts.

Hill afirmou que deseja continuar colocando os consumidores da Nike “no centro [dos seus] produtos, narrativas e mercado”.

Fonte: Adweek