A Sony compra a franquia Peanuts, Snoopy e Charlie Brown por 457 milhões de dólares

A Sony anunciou a aquisição da franquia Peanuts, detentora dos personagens Snoopy e Charlie Brown, por 457 milhões de dólares. O acordo concede à Sony controle quase total da marca, que mantém forte popularidade, especialmente na Ásia, com presença marcante em produtos licenciados.

A Sony Music Entertainment adquiriu os 41% restantes da Peanuts Holdings, tornando-se proprietária de 100% da empresa. A Peanuts Holdings, anteriormente com participação da WildBrain, agora é uma subsidiária consolidada da Sony, com a Sony Music Entertainment gerenciando a marca no Japão, com suporte da Sony Pictures.

A Sony adquiriu 80% da Peanuts, empresa detentora dos direitos da famosa tira de quadrinhos criada por Charles M. Schulz, com o objetivo de expandir sua atuação no setor de entretenimento e reforçar sua presença global no licenciamento de personagens icônicos. A família Schulz continuará com os 20% restantes da empresa, enquanto a Sony planeja usar sua rede global e expertise para elevar o valor da marca Peanuts, demonstrando uma mudança estratégica da empresa em direção ao conteúdo e à propriedade intelectual.

Imagem/Fonte: Critical Hits