Guia está disponível no site da associação
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou o guia “Marketing Responsável – Garantias e Limites da Publicidade Infantil” com o intuito de orientar o mercado sobre questões jurídicas e constitucionais da legislação brasileira, a importância econômica e social da publicidade, além da especificidade do mercado digital.
“No Brasil, como na maior parte do mundo, a publicidade infantil não está proibida, mas bem regulamentada. A busca do marketing responsável é um dever do anunciante, assim como é seu direito de lutar pela liberdade de anunciar”, disse Nelcina Tropardi, vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken e presidente da ABA
O guia é uma entrega dos comitês jurídico e de relações governamentais da ABA, presididos respectivamente por Mariângela Sampaio, senior legal manager na Unilever/Latam regional category counsel, e Daniela Rios, gerente de relações governamentais da P&G. Foi elaborado com apoio do escritório Magalhães e Dias Advocacia.
O guia pode ser lido e baixado aqui.