Para colaborar com o varejista na reabertura de sua loja de modo que seu cliente se sinta seguro, a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) lança o Projeto Loja + Segura.
A iniciativa traz um guia com orientações a serem tomadas para prevenção à Covid-19, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde e as melhores práticas adotadas nos mercados que já reabriram o comércio.
Além de um roteiro completo de higiene, o Loja + Segura pretende ser um selo de qualidade e compromisso do estabelecimento com as práticas de cuidados com o cliente (Foto reprodução)No portal, o lojista terá acesso ao conteúdo completo e a formulários online, os quais comprovarão a adoção das medidas de proteção e darão ao estabelecimento o direito de uso do Selo ‘Loja + Segura’.
O projeto tem a parceria tecnológica da InfoGo, startup que digitaliza processos internos de empresas por meio de aparelhos celulares, e o apoio da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
Segundo Ana Costa, diretora de Acadêmico e Conteúdo da Abiesv, “temos que levar em conta as mudanças de comportamento do consumidor, que já vinham acontecendo há algum tempo, mas que agora ganham outra dimensão com a pandemia, que calcula-se deva gerar alguns efeitos até 2022, como distanciamento social, limite de aglomeração, desemprego em massa, interrupção da cadeia de suprimentos e precauções com a higiene, entre outros.”
Isso refletirá em mudanças comportamentais do consumidor pós-pandemia, explica Ana, que é especialista em comportamento de consumo, trade marketing e gestão em PDV. “O consumidor deve cobrar mais dos estabelecimentos, em vários aspectos, que vão além da exigência de que o local esteja limpo e desinfetado.”