Abrin: Consolidando-se como uma referência internacional no segmento

  Consolidando-se como uma referência internacional no segmento

Entre os dias 3 e 6 de março aconteceu a 40ª edição da Abrin, a maior feira do mercado de brinquedos da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ) em conjunto com a Francal Feiras, reuniu mais de 170 expositores, entre fabricantes, distribuidores, varejistas e outros profissionais do setor, para apresentar as últimas novidades e tendências do mercado infantil.

A feira inaugurou a temporada de negócios no setor em 2024 com o lançamento de 1.500 produtos e cerca de 18 mil visitantes de 21 países. 

O crescimento da indústria do brinquedo no País vem se mantendo nos últimos anos, com a seguinte variação: em 2020, crescimento de 3,5% (R$ 7,5 bilhões); 2021 um ótimo ano com 14% a mais (R$ 8,6 bilhões); 2022, 6% (R$ 9,1 bilhões) e ano passado, 3,81% (R$ 9,465 bilhões). O presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes do Brinquedo, Synésio Costa, estima um faturamento para este ano em mais 4%, em torno de R$ 9.8 bilhões. 

A edição 2024 do evento foi linda! Tanto a estrutura física – que ofereceu visibilidade a empresas pequenas nos corredores centrais -, quanto os lançamentos e os conteúdos oferecidos aos visitantes permitiram uma experiência imersiva preparando os profissionais do setor para um ano de ótimos negócios.

 

 

Alguns detalhes trouxeram ainda mais encantamento para este ano. Começando pelo espaço comemorativo que celebrou e promoveu a história de parcerias, lançamentos, grandes marcos, vivenciados nas 40 edições da feira. Outro destaque foi o ambiente dedicado a promoção de uma experiência digital e imersiva de produtos e variedades da Spielwarenmesse de 2024 – a maior feira internacional de brinquedos e jogos, que acontece anualmente na Alemanha. Outra iniciativa bem avaliada foi o Game Show que possibilitou aos lojistas a interação com jogos de tabuleiro para que vivenciassem na prática como encantar o cliente por meio de tal segmento.

 

 

Assuntos em destaque:

  • Kidults
  • Colecionáveis
  • Diversidade e inclusão
  • Brinquedos licenciados
  • Precificação

 

Confira a cobertura completa na próxima edição da Espaço Brinquedo&Papelaria.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui