Com a união, empresa de games aposta em colaborações entre marcas e lançamentos de produtos exclusivos
A Afterverse, empresa de games que surgiu a partir de uma célula de inovação do Grupo Movile, anuncia sua parceria com a Tycoon360, maior agência de licenciamento da América Latina, e foca em collabs que levam a essência de seus jogos para produtos presentes no cotidiano de seus fãs.
Com a identidade visual do PK XD, jogo desenvolvido pela Afterverse em estilo sandbox – que permite mais liberdade de criação para quem joga – foi lançada recentemente uma coleção de sapatos e acessórios em parceria com a Pampili. O sucesso de 50 milhões de usuários do game fez com que outras marcas valorizassem a relevância destes personagens para seus públicos.
Trazendo 30 anos de experiência no segmento, a Tycoon360 entra nesse contexto para viabilizar parcerias com marcas que tenham valores alinhados aos adotados pela Afterverse, garantindo produtos licenciados de alta qualidade para os fãs dos jogos. E novas colaborações já estão no radar para os próximos meses: com uma variedade de itens customizados desde vestuário e acessórios até decoração de festas e materiais escolares.
“A Afterverse vem se consolidando no cenário de games do Brasil e do mundo e nada mais natural do que contarmos com grandes parceiros de negócios como a Tycoon360. A parceria se soma ao movimento de expansão da marca e nos ajuda a fortalecer os laços com nossa comunidade por meio de produtos e parcerias de alta qualidade, que transportam nossos personagens para outras esferas do cotidiano. Com isso, queremos ampliar as experiências vividas em nossos universos, sempre focadas na diversão colaborativa entre amigos e na auto-expressão identitária, reforçando tudo aquilo que nós acreditamos como marca” diz Fernando Collaço, Head de Brand Marketing e Parcerias da Afterverse.
“Estamos superfelizes com a parceria com a Afterverse. A Tycoon360 iniciou a operação no Brasil com grandes sucessos em games desde 2013 e ficamos impressionados com o sucesso incrível e conexão emocional de PK XD com seus fãs e comunidade no Brasil e outros mercados desde o seu lançamento em 2019. O segmento de games é cada vez mais relevante no entretenimento e dia a dia das pessoas e a ideia agora é traduzir a diversão, interação e universo de PK XD em produtos de consumo, collabs e parcerias alinhados com o DNA do game. A receptividade inicial do mercado foi ótima e teremos em breve várias linhas”, diz Erica Giacomelli, CEO da Tycoon360 no Brasil.