Água de Cheiro expande portfólio e investe R$2 milhões no lançamento de linha de maquiagem

Empresa pioneira no segmento nacional de perfumaria faz estreia no mercado de maquiagens  com linha exclusiva; produtos chegam às lojas no dia 01º de outubro

A pioneira no segmento de beleza e perfumaria no Brasil,  Água de Cheiro, está pronta para conquistar um novo território no mercado de consumo  nacional. Com o objetivo de expandir seu portfólio e impactar um novo público em potencial, a  empresa lança este mês a linha de maquiagens ‘Attractive Colors’.  

A marca, que já está há mais de quatro décadas consolidada no segmento nacional de  produtos de perfumaria, enxerga um terreno fértil no mercado de maquiagem que, apesar de  competitivo, segue em contínua ascensão. Conforme uma pesquisa realizada pela Fortune  Business Insights, empresa americana que atua no segmento de pesquisas de mercado, o setor  de makes e beleza registra um crescimento anual de 4,76%, e o Brasil se destaca como o quarto  maior participante global nesta esfera, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. 

Além de sustentar o investimento a partir de uma detalhada análise de mercado realizada pelo instituto especializado em pesquisas, a Água de Cheiro também observou os  estudos da Worth Global Style Network (WGSN), empresa responsável por rastrear e identificar 

as principais tendências do setor e levou em consideração pesquisas internas, como feedbacks da rede franqueada e consumidores. 

“O estudo minucioso frente a esta tendência foi um dos principais impulsionadores para  a entrada da Água de Cheiro no mundo de maquiagens. Ao todo, investimos R$2 milhões em P&D (produto e desenvolvimento) e estratégias de comunicação, a fim de entender a  prosperidade desse mercado, bem como seus principais desafios e ameaças, para,  posteriormente, criarmos uma linha mais assertiva que atenda o público-alvo e supra as  expectativas de negócio”, conta Olindo Caverzan Junior, Diretor Geral da Água de Cheiro

Com isso, a marca planeja competir de frente com a concorrência nacional ao oferecer  uma ampla gama de produtos que combinam preço acessível com qualidade. A linha será uma  extensão da já existente Attractive, conhecida por desenvolver produtos que representam a beleza, elegância, modernidade e sofisticação em um contexto urbano, e adotará um conceito  básico de cores líderes de venda, fortalecido por futuras coleções sazonais que estarão alinhadas  com os lançamentos da perfumaria. 

Com o slogan “seja o seu padrão de beleza”, a campanha de lançamento reafirma a ideia  de que a elegância reside na individualidade e na liberdade de expressão de cada indivíduo. Para  a empresa, os produtos da Attractive Colors foram pensados como uma maneira de incentivar  as pessoas a se expressarem de modo que preferirem a partir de uma paleta diversificada de  cores e texturas. 

Segundo Olindo Junior, a expectativa é de que a linha Attractive Colors represente cerca  de 20% do faturamento da empresa nos próximos 12 meses, “o nosso objetivo é consolidar as  maquiagens em um portfólio relevante e de referência quando se trata de cosméticos de beleza e custo-benefício, de modo que ofereça qualidade por um preço justo, o que é um dos principais 

pilares da marca”, pontua. 

E é neste alicerce que a empresa identifica o diferencial da nova linha. Ainda de acordo  com o diretor, os produtos, além de oferecerem qualidade, também compõem ativos  importantes, como o Batom Bala Soft Matte, que será vendido por R$19,90, e contém vitamina  E e ação antioxidante – responsável por prevenir envelhecimento precoce, retardar rugas e  linhas –, além de ter em sua fórmula a Manteiga de Karité, com alto potencial hidrante.  

Para garantir que a meta seja alcançada com êxito, a Água de Cheiro pretende unir  esforços da comunicação e do marketing através de um plano de divulgação 360º, adotando  estratégias nas principais mídias digitais, além de um evento exclusivo de lançamento voltado 

para a imprensa e influenciadores do ramo. Com isso, a marca espera um ROI de 5 a 6, à medida  que o público passe a conhecer e consumir os produtos. 

À priori, a Água de Cheiro traz ao catálogo 19 itens para bocas e olhos, como Batom  Líquido, Batom Bala, Lip Balm, Gloss Labial, Delineador e Máscara de Cílios – uma com efeito  alongador, e outra com efeito de volume. Todos os cosméticos chegam com cores clássicas e  modernas e concebem em sua fórmula ativos para tratamento e desempenho de alta  performance. 

A novidade pode ser encontrada nas prateleiras das lojas oficias da Água de Cheiro e no  site da marca a partir do dia 01º de outubro.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui