A Amarula está lançando no Brasil o Amarula Vegan, licor cremoso e 100% vegetal, que tem como base o fruto Marula, principal ingrediente de suas receitas. O novo sabor inspirou uma coleção cápsula em parceria com a Another Place, utilizando a paleta de cores do produto, recortes inspirados na marca e estampas que remetem à bebida e ao sabor, que tem notas de marula e coco.
A Another Place, grife que aposta na moda libertária e sem rótulos, criou nove peças sem gênero, feitas para se divertir e explorar.
“Escolhemos a Another Place para a nossa primeira collab de moda no país, e especialmente no lançamento de Amarula Vegan, pois com esse produto buscamos rejuvenescer a marca e atrair novos consumidores para a categoria de licores cremosos. E sabemos que a ANP conversa com esse público jovem, autêntico, que se posiciona e que busca por marcas que respeitem suas escolhas, seja para a bebida que vão consumir ou para o que vão vestir”, conta Priscilla Gomes, Country Manager da Amarula.
Parceria com propósitos
Fundada, em 2015, por Rafael Nascimento e Caio Fortes, a trajetória sólida da Another Place surge a partir do questionamento dos padrões da indústria a partir de coleções que não enxergam distinção de corpos e gênero, mas que convidam todos a compartilhar desse local igualitário, fora da curva e do armário, a partir de uma curadoria de excelência em materiais e modelagens inovadoras.
“Conquistamos uma fanbase muito fiel à Another Place, ao longo dos últimos sete anos, a partir de lançamentos e collabs que promovem discursos de diversidade e liberdade, e estrear a primeira coleção de moda de uma marca tradicional como Amarula só nos mostra que temos em mãos ferramentas poderosas para alcançar novos públicos e reforçar a conexão com as novas demandas de consumo, especialmente, na moda”, afirma Rafael Nascimento, diretor criativo da Another Place.
As novas peças propõem uma imersão ao ambiente disruptivo da ANP a partir de peças feitas em algodão, nylon, moletom e denim, além da criação de uma estampa exclusiva presente na camiseta e baby look de mangas curtas que destacam a silhueta do corpo. Em Another Place + Amarula Vegan, os conjuntos são a estrela no palco: em degradê verde claro e escuro, na jaqueta utilitária e shorts com bolsos estratégicos em nylon; a releitura da modelagem mais icônica da ANP na calça Ride junto à regata bordô em cotton com recorte no busto e decote nas costas, além da jaqueta cropped e calça jeans, que recebem lavagem em tom baby blue e azul escuro.
A coleção
Em tamanhos que reverenciam corpos, do XPP ao G3, o moletom finaliza a collab com as cores da Amarula Vegan, do bege ao marrom, em algodão responsável: tecido produzido de forma mais ética e sustentável, com maior resistência à formação de pilling a partir de uma tecnologia exclusiva.
A colaboração entre as marcas foi viabilizada por meio da Cross Networking, empresa pioneira em parcerias estratégicas no Brasil. O objetivo foi proporcionar um encontro perfeito entre a questionadora marca de moda e o premiado licor. A collab Another Place + Amarula Vegan foi lançada no e-commerce da marca no dia 20 de março (segunda-feira).
“Amarula trouxe uma versão 100% vegetal, com conceito disruptivo, para pessoas com pensamentos abertos. A ideia era dar voz para esse novo produto do portfólio e fomos procurados para o cross perfeito. Trouxemos para a mesa a proposta da primeira parceria de moda da marca, sugerindo a Another Place para o lançamento de uma coleção cápsula, já que a ANP fala com o público desejado por Amarula e compartilha do mesmo ideal, sendo livre de gênero e deixando a escolha na mão de quem usa”, diz Tati Oliva, fundadora e sócia-diretora da Cross.
Fonte: Mundo do Marketing