A rede de lojas Forever 21 que, em setembro de 2019, declarou falência nos Estados Unidos, foi comprada pela empresa de gerenciamento de marcas Authentic Brands Group e pelos operadores de shoppings Simon Property Group e Brookfield Property Partners por US $ 81 milhões. A novidade pretende dar força financeira para que marcas varejistas consigam se reerguer.
A combinação de operadores de shopping com empresas de gestão de marcas não tem precedentes. Quando a marca de roupas para adolescentes Aeropostale e a Hollister também entraram com pedido de falência, a ABG comprou a cadeia com a Simon e a General Growth Properties, em 2016. Cerca de 500 lojas foram reabertas no ano seguinte. A ABG licenciou a marca para roupas de cama e as etiquetas da Aeropostale e da Hollister voltaram ao vestuário.
O grupo Simon já está reconstruindo alguns shoppings como instalações multiuso, incluindo locais na Coréia do Sul, Vancouver e Washington. As mudanças ocorrem em um momento crítico para o varejo, que fechou mais de 9.300 lojas em 2019, ante 5.500 no ano anterior.
As informações são da Licensing International.