Aquário de São Paulo Anuncia ação com o personagem Jaime

JAIME_PERSONAGENO Aquário de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (25) o lançamento da ação de educação ambiental “Preservando”, como objetivo de informar e ajudar na reflexão das crianças sobre suas atitudes nas questões ambientais.

A campanha terá como protagonista um pequeno bicho-preguiça chamado “Jaime”, um personagem infantil que buscará despertar nas crianças a consciência ecológica, com exemplos, curiosidades e iniciativas de sociedades em harmonia com a natureza.Com a ajuda de especialistas na educação e pedagogos, o Jaime foi criado pela agência Shark&Lion Media Group com a missão de proporcionar um novo espaço na educação pré-escolar.

Para a ação foi criada uma plataforma digital onde qualquer pessoa poderá acessar e aprender mais sobre as iniciativas de educação ambiental do projeto: http://www.preservando.com.br

“Como um dos complexos de educação ambiental e lazer familiar mais visitado do Brasil, o Aquário de São Paulo cumpre seu papel em desenvolver funções elementares como pesquisa, conservação de espécies ameaçadas de extinção, educação e lazer”, comentou Marcio Duarte, Diretor de Marketing e Imprensa Aquário de São Paulo. “Esta nova parceria com o Jaime é parte de um amplo compromisso social do Aquário de São Paulo, através da qual queremos promover as vantagens de uma sociedade mais equilibrada e ambientalmente sustentável”, concluiu Marcio.

EN0A0588A campanha teve inicio hoje com o lançamento da página web informativa e nos próximos meses a plataforma digital contará com novas atividades, jogos online e conteúdos que ajudarão a trabalhar o desenvolvimento motor, cognitivo e criativo das crianças, sempre com temas ambientais como cenário. A parceria também prevê a participação do personagem em atividades nas instalações do Aquário em São Paulo.

“Acreditamos que divertir-se é a maneira natural pela qual as crianças adquirem conhecimento e se desenvolvem” comentou Gesner Filoso, Sócio-Diretor da Shark&Lion e criador do Jaime. “Estamos muito felizes com essa parceria e esperamos que o Jaime possa contribuir para o grande trabalho que o Aquário de São Paulo vem realizando na educação ambiental e conscientização das crianças”, acrescentou Gesner.
Sobre o Aquário de São Paulo

Visitado por cerca de 30 mil pessoas por mês, apresenta aproximadamente 3 mil exemplares de 300 espécies de animais. Foi inaugurado em 2006, apresentando o setor dedicado às espécies de água doce. Em 2007, obteve repercussão internacional com a chegada do filhote de jacaré albino, único exemplar no mundo. Em 2008, eleva seu porte para 6 mil m² com a abertura do Oceanário, destacando-se o recinto dos tubarões com uma visão 180º em meio a uma cenografia que remete o visitante a um submarino naufragado. No ano de 2010, é aberta a primeira fase do setor dedicado aos mamíferos aquáticos, tendo como estrela o peixe-boi amazônico Tapajós.

LOGO_JAIMEEm 2015 ganha ares de parque temático com a inauguração de um novo setor que apresenta espécies da África (suricados, lêmures, colobus), Indonésia (morcegos e serpentário), Austrália (Cangurus, vombates, equidnas) e o casal de ursos polares Aurora e Peregrino. É considerado uma referência em tratamento de animais e apresenta um respeitado trabalho de conservação e educação ambiental.

Serviço:
Rua Huet Bacelar, 407, no Ipiranga
Horário de funcionamento: das 9h às 18h, todos os dias.
Ingressos: R$ 60 (adulto), R$ 40 (crianças de 3 a 12 anos) eR$ 30 (idosos acima de 60 anos) * às segundas, todos os visitantes pagam R$40

Para mais informações:
www.aquariodesaopaulo.com.br

Sobre o Jaime, o Mascote Sem Time.

Desenvolvido com apoio de educadores e de forma inédita no Brasil, “Jaime, o Mascote sem Time” é uma inovadora marca brasileira que se apresenta como um ponto de apoio complementar para a educação pré-escolar, considerada como a primeira etapa de desenvolvimento básico no processo de educação ao longo da vida. Em uma faixa etária cheia de emoções e descobrimentos, emocionante para pais e filhos, “Jaime” mostra o dia-a-dia de um pequeno bicho-preguiça na busca por realizar seu grande sonho – ser o mascote de uma grande equipe!

Fonte: Shark&Lion Media Group.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui