Na segunda-feira, 11 de agosto, uma ação de lançamento da colaboração entre o McDonald’s e a Hello Kitty chamou a atenção em São Paulo, com a personagem Hello Kitty percorrendo a cidade em um carro personalizado, em uma experiência nostálgica criada para engajar a Geração Z.
A ativação Tour The Kitty incluiu uma Hello Kitty Parade, um drive-thru temático no McDonald’s (Méqui) e encontros presenciais com a personagem em locais estratégicos da cidade, abrangendo o percurso entre as unidades da Henrique Schaumann e da Liberdade. A Galeria Ag desenvolveu a ideia criativa, enquanto a faro.ag foi responsável pela execução da ativação.
O McDonald’s lançou uma linha de sobremesas e pelúcias colecionáveis da Hello Kitty, como parte de uma estratégia para conectar nostalgia e cultura pop com novos públicos. Essa ação se baseia em pesquisas que indicam que produtos nostálgicos evocam lembranças felizes, criam vínculos emocionais com a marca e proporcionam uma sensação de acolhimento. A humanização da personagem Hello Kitty foi crucial para o sucesso da campanha, gerando conteúdo orgânico e convertendo o interesse das pessoas em engajamento.
Imagem e Fonte: Publicitários Criativos