A Netflix está lançando a segunda temporada de Wandinha com uma grande campanha global, a maior já feita para uma produção original, com ativações em mais de 15 países. Marcas brasileiras terão um papel importante nessa estratégia.
No Brasil e na América Latina, marcas como Nubank, Guaraná Antarctica, Cheetos e Oreo utilizam ações criativas com tom sombrio e irreverente para promover a série, engajando fãs e aumentando sua presença na cultura pop.
O Nubank lançou um curta-metragem com Tim Burton sobre um fã da Mãozinha que sonha em ser influenciador digital com a ajuda do banco, marcando a primeira colaboração entre Nubank e Netflix. Paralelamente, o Guaraná Antarctica reviveu o jingle “pipoca com guaraná” com uma versão sombria protagonizada pela Mãozinha, promovendo a experiência de assistir à nova temporada com o refrigerante.
Cheetos lançou o conceito “Thing-ertips of Cheetos”, explorando os dedos laranja dos consumidores, e apresenta a Mãozinha como o novo “porta-mão” da marca, com ações em diversas plataformas, incluindo uma edição limitada de Cheetos Flamin’ Hot Fiery Skulls nos EUA e Canadá.
A Vivo, no Brasil, impulsiona seu pacote com a Netflix através de ações digitais e em lojas, enquanto a Oreo relança sua colaboração de sucesso com biscoitos temáticos que contêm mensagens misteriosas inspiradas na série.
Fonte: Publicitários Criativos